Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, recentemente adquiri um xeon E5 2690 v4 pra usar com a placa-mãe X99 MR9A pro, montei o kit hoje, porém processador está apresentando temperaturas insanamente altas mesmo com tarefas simples, jogos como terraria por exemplo, a temperatura gera em torno de 100 graus e 50 graus em idle. Meu gabinete possui quatro fans frontais e está extremamente gelado, o cooler também está, mas o processador está bem quente e as vezes consigo ouvir um zunido vindo da placa-mãe. Alguém me ajuda pls.

Postado

você ja tentou trocar o cooler? os processadores Xeon geralmente são muito quente.  Recomendo também olhar a config da BIOS, olhe se ela não esta trabalhando em modo de energia restrito, e o mais obvio olhe se você instalou corretamente o cooler e verifique a pasta térmica 

Postado
10 horas atrás, SiriusS20 disse:

Amigos, recentemente adquiri um xeon E5 2690 v4 pra usar com a placa-mãe X99 MR9A pro, montei o kit hoje, porém processador está apresentando temperaturas insanamente altas mesmo com tarefas simples, jogos como terraria por exemplo, a temperatura gera em torno de 100 graus e 50 graus em idle. Meu gabinete possui quatro fans frontais e está extremamente gelado, o cooler também está, mas o processador está bem quente e as vezes consigo ouvir um zunido vindo da placa-mãe. Alguém me ajuda pls.

Bem, você não falou qual é o seu gabinete, ou muito menos o cooler. E também não mostrou print do HWInfo64 em um momento que esteja com a temperatura tão alta, fica difícil fazer qualquer comentário.

Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

Bem, você não falou qual é o seu gabinete, ou muito menos o cooler. E também não mostrou print do HWInfo64 em um momento que esteja com a temperatura tão alta, fica difícil fazer qualquer comentário.

image.thumb.png.2001e04e741305b84923aaa6d817be80.png

WhatsApp Image 2023-12-08 at 16.45.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-12-08 at 16.45.54.jpeg

4 horas atrás, Imakuni disse:

meu cooler é um gmf 603 e o gabinete é um pouter 3 branco com 3 fans frontais da pichau

• Solução
Postado

@SiriusS20 Na verdade eu queria print é da parte dos sensores, mas tudo bem. De qualquer forma, se está batendo 90+ em idle, é sinal de que tem algum problema com a transferência de calor. Muito provavelmente, o cooler está mal montado; tire e coloque de novo.

Outra possibilidade é que fizeram um delid e não colocaram de volta corretamente, mas isso você não tem o que fazer a respeito, então reze para não ser isso.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

@SiriusS20 Na verdade eu queria print é da parte dos sensores, mas tudo bem. De qualquer forma, se está batendo 90+ em idle, é sinal de que tem algum problema com a transferência de calor. Muito provavelmente, o cooler está mal montado; tire e coloque de novo.

Outra possibilidade é que fizeram um delid e não colocaram de volta corretamente, mas isso você não tem o que fazer a respeito, então reze para não ser isso.

acredito que seja o cooler mesmo, coloquei um xeon 2666 v3 de um amigo e o mesmo também apresentou temperaturas altas, não sei o q fazer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...