Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo de CPU gigantesco em cyberpunk


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Eu tenho um Ryzen 5700x e uma 3070.Logo vai chegar meu monitor 1080p, mas por agora estou usando um 1050x1680 meio antigo. Eu estava jogando com uma rx 580 à pouco tempo, e costumava pegar 50 fps na maioria dos lugares com a gpu 100% de uso,  mas agora que coloquei a 3070, o único jeito de usar 100% da gpu é com path tracing sem DLSS. Deixando no ultra RTX com dlss qualidade(por causa do ray reconstruction) fica na casa dos 70, mas cai toda hora pra 50 em áreas com mais npc, chegando em até 35 em lugares como a área central de Kabuki. Mais alguém tá experienciando isso? é normal gargalar tanto com um 5700x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette Pse, eu tô tentando entender porque tá acontecendo isso. eu sinto que é algo das atualizações recentes, q eu vi que mudou os requisitos recomendados de processador. Tenho quase certeza absoluta que não é nenhum problema com a gpu nem a cpu, porque elas chegam a ultrapassar o clock máximo (gpu a 1920mhz e cpu 4650ghz), além de que no Metro Exodus pega média de 70 fps com tudo cravado no máximo e a gpu fica certinho em 100% de uso sempre. Minha dúvida é se é com o jogo ou algo específico do meu sistema dando errado com o jogo.

Antes da atualização phantom liberty eu tinha uma 3070 ti com um 4600g, mesmo monitor e mesmas configurações de jogo, e pegava acima de 60 sempre, mesmo com o grande gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A atualização 2.0 do Cyberpunk - Phantom Liberty; passou a exigir mais do CPU. O desenvolvedor disse que usaria um 80% de octacore o tempo todo.

 

Vide os CPUs recomendados para 60 FPS 1080 high.

 

0fd3c79ee4fde54e7fcfca001f98a02d2594d943

 

Essa analise de performance do Phantom Liberty começa com o "sofrimento de " um Ryzen 5600X - o 5700X tem basicamente a mesma performance em jogos, inclusive perdendo no CS, por ter clock base menor.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette  A fonte tem bastante folga, é uma xpg core reactor 850w plus gold

@1lokos Jesus amado, então eu tava certo. E realmente, meu 5700x octa core fica sempre em 80% 75% em todos os núcleos, e isso que o meu 5700x chega a 4650mhz com folga de energia e o Precision Boost 2 no máximo. Valeu pela ajuda, pelo menos aliviou minha preocupação de ser defeito de software ou hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!