Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo da Nvidia GeForce GTX 1650 está piscando

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal!

Eu espero que estejam bem, e que possam me ajudar.

Não sou muito bom com hardware e estou esgotando todas as minhas tentativas de consertar o meu problema, que é o seguinte:

Faz uma semana que o meu monitor fica com ruídos ou com a tela preta quando inicio qualquer tipo de jogos. Acredito que seja por causa de algum problema com a placa de vídeo, nunca tive esse problema e tenho essa placa de vídeo faz 3 anos. Já troquei a pasta térmica do meu processador que é um Ryzen 5 3500, Troquei o cabo HDMI, e substitui hoje a tarde a pasta térmica da placa de vídeo, e mesmo assim estou tendo esse problema. Ouço o jogo, mas a tela só volta após ter menos ação na partida ou no local do meu jogo. Sou bem leigo e talvez seja minha culpa de possivelmente ter feito um overcloak na placa involuntariamente (não sei se é possível). Pois duas semanas atrás comprei e joguei o Red Dead Redemption 2 e joguei ele no gráfico médio, no gráfico alto o jogo fechava e entendo que meu PC não aguentava, mas no médio tudo fluía tranquilo a 60 fps, até que parei de jogar esse jogo por causa de umas provas na faculdade e nessa semana não estou conseguindo iniciar jogos mais leves com gráficos no médio, como Valorant, Brawhalla e Efootball e até um jogo de truco de online que só para de ficar com a tela preta se eu abaixar os gráficos no mínimo do mínimo. o que eu faço? talvez  eu deva trocar de cabo HDMI de novo? (Vale lembrar que atualizei os drivers recentemente e estou usando o programa MSI e lá está apontando que está tudo normal tanto em temperatura quanto em uso, com exceção de lampejos que pulam pra 100% de uso).

• Solução
Postado

@lukascb1 Provavelmente é a fonte morrendo, se não causou nenhum dano permanente na GPU, por ser de baixa qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...