Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Recentemente tive que me desfazer do meu computador por problemas pessoais e teria que ficar sem computador por um tempo, porém tinha uma placa-mãe antiga LGA 775 aqui (Intel DG41WV) e resolvi montar um pc novamente só para não ficar sem durante um longo tempo.

O kit que montei com as peças que ja tinha foi um Xeon e5430, 6gb DDR3, RX 480 de 4gb, SSD HD e afins. Porém percebi que 6gb de memória ram era um fator limitante para rodar os jogos atuais e jogos como Valorant e GTA Online travavam muito devido a essa falta de memória.

Resolvi comprar um outro modulo de 4GB de memória ram para colocar junto a esse modulo de 4GB que ja tinha, porém quando eu coloco a memória na placa-mãe até mesmo o para mostrar a imagem da logo da placa-mãe ja fica extremamente lento e demora muito para passar, o computador fica todo travado e só inicia depois de uns 15m e não da nem para passar da tela da senha de tão travado que fica, porém quando eu volto para 6GB de memória o problema se resolve o sistema normaliza, dessa forma fico impossibilitado de usar 8gb de memória ram na placa-mãe.
Ja tentei diminuir a frequência da memória para 800mhz e não resolveu, também acredito não ser um problema da placa-mãe não suportar 8GB pois ela é Chipset G41 e não faz sentido ela suportar 6gb e não suportar 8gb pelo menos acho que não.
Obs: a BIOS da placa-mãe ja esta com os microcodes atualizados para suportar o processador e esta na ultima versão disponível pela fabricante, e as memórias funcionam na placa-mãe na frequência de 1066mhz mas são de 1333mhz.

Alguém de bom coração me ajuda por favor, não estou nas condições de fazer um upgrade de plataforma agora e queria usar essa que tenho disponível por enquanto, obrigado desde já. 

Postado

@Furão_14

Aqui eu tenho um E5450 com 2x4Gb DDR3 1333Mhz, usando numa Gigabyte G41 sem problemas de compatibilidade...

Ja verificou se esse outro pente 4Gb esta com defeito? Tentou ligar o pente novo sozinho ou junto com a memória de 2Gb para verificar se o problema persiste?

Postado

@gutopereira Sim, inclusive nesse exato momento estou utilizando o modulo de memória que comprei junto com o de 2gb que ja tinha e o sistema esta funcionando normalmente, mas é só colocar 4x2 que o sistema não funciona de jeito nenhum fica extremamente lento desde o boot até o uso do sistema operacional, fica inutilizavel.
Acredito ser um bug da placa-mãe mas como eu conseguiria corrigir isso?

image.png.bea5b35089319bcf131f4c8312721488.pngimage.png.ba2b72cd03c115429a1b9d52b55f587a.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...