Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core I5 de 2° Geração tem muito salto de um Intel Core 2 quad ?


Posts recomendados

Boa tarde,vou dar um up no meu PC , estou na dúvida entre um core 2 quad q6600 com 8gb de ram DDR3 ou um i5 de 2° gen com também 8gh DDR3 , eu sei que a plataforma liga 1155 vai me permitir por um i7 de 3° ,porém  só quero o PC pra rodar GTA 5 de.boa na casa dos 50-60 fps (vou usar uma GTX 550 ti ) então , essa e minha dúvida,quem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

Boa tarde,vou dar um up no meu PC , estou na dúvida entre um core 2 quad q6600 com 8gb de ram DDR3 ou um i5 de 2° gen com também 8gh DDR3 , eu sei que a plataforma liga 1155 vai me permitir por um i7 de 3° ,porém  só quero o PC pra rodar GTA 5 de.boa na casa dos 50-60 fps (vou usar uma GTX 550 ti ) então , essa e minha dúvida,quem puder me ajudar agradeço 

em media um i5 de 2º é 50% melhor que o q6600..., além de ser uma plataforma mais nova e ter algumas tecnologias mais recentes (principalmente na uefi e no hardware em geral)

@SamuelCarlo202 você ja tem alguma peça?, vai comprar o que? quanto pretende gastar. dependendo dá até pra pegar um Ryzen am4, que vai ser bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamuelCarlo202 É um salto bem grande, mas não é um que recomendo fazer, ainda mais se vai comprar placa-mãe junto, são placas de 12 anos ou mais de idade, muito fácil de estragar, além do preço ser fora do normal.

39 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

só quero o PC pra rodar GTA 5 de.boa na casa dos 50-60 fps (vou usar uma GTX 550 ti )

Você já deve conseguir rodar aceitavelmente com o core 2 quad, sua 550 TI também não ajuda muito, para você ter uma noção, o vega 11 do 3400G é mais forte que essa placa 20% em média.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Intel Core I5 de 2° Geração tem muito salto de um Intel Core 2 quad ?

@SamuelCarlo202 Se você estiver com o Core 2 Quad tudo certinho (funcionando e usando), use-o.

Não compensa comprar segunda geração, pegue o dinheiro que ia gastar com isso e compre uma fonte decente e uma GPU melhor, uma GTX 1050 ou 1050 Ti usada com uma Mancer Thunder 500 no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!