Ir ao conteúdo

Como posso saber se meu HD tem bad blocks?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Opa, mano eu tava a uns dias atrás mexendo no meu notebook, e instalei o direct x 11, e dps de um tempo o pc não iniciava, ou seja ficava carregando infinitamente, formatei apenas os arquivos apps e configurações, e agora quando ele liga (que demora uns 5 minutos) ele simplesmente demora 3 minutos para abrir o gerenciador de tarefas e com leitura de 40 kb por segundo, muito lento e não tem como utilizar, nem a barra de tarefas carrega direito e o painel de reparo automatico não abre apertando f10 do setup, o que eu faço? (Já está assim á 2 dias)

Config caso precise:

Processador: Core i5 2410m

memória RAM: 4gb (2x2)

HD: toshiba só não sei o modelo

Por favor me ajudem o pc não é meu e o dono não pode saber que o HD tá assim

Postado

@ednaldo Pereira de Souza Para saber se tem badblock tem que usar o HDTune, tem uma área que faz scan do HD atrás de badblock.

Melhor seria indicar ao dono do notebook a troca do HD por um SSD, que será melhor em questão de desempenho, além claro, da troca do Windows para Linux, que também será uma boa opção, dado que é uma configuração antiga.

Postado

6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@ednaldo Pereira de Souza Pra lentidão a melhor solução é trocar o HD por SSD.

Fazer limpeza do HD pode ajudar, mas precisa iniciar o sistema.

O HDTune só funciona dentro do Windows já iniciado.

Mas o Hiren's Boot tendo o HDTune, não será necessário entrar no Windows que está no HD.

De alguma forma consegui ligar ele e mesmo muito lento esperei carregar e deixei a noite toda ligado, o hdtune ja consegui baixar e ele precisa de conexão de rede? Ou consigo usar offline?

agora, ednaldo Pereira de Souza disse:

De alguma forma consegui ligar ele e mesmo muito lento esperei carregar e deixei a noite toda ligado, o hdtune ja consegui baixar e ele precisa de conexão de rede? Ou consigo usar offline?

Consegui executar o hdtune agora e tô instalando ele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!