Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pra montar um kit no próximo mês, minha ideia é um Ryzen 7 5700g mais placa-mãe e memórias que ainda não decidi, além da recomendação gostaria de perguntar se vale a pena investir nesse processador visando longo prazo, não quero fazer um upgrade tão cedo.

o orçamento que tenho disponível é 1800/2000 reais.

Aguardo resposta, desde já agradeço.

Postado

@Azzari não, pretendo investir so na Vídeo integrado visando custo beneficio

14 horas atrás, PlayerUzU disse:

@dipiri Você já tem alguma peça? Se sim quais?

Atualmente uso um pc antigo que é DDR3, a única coisa que vai migrar pro pc novo é a fonte, não é uma fonte com selo 80 plus mas aguenta até eu trocar, adquiri ela recentemente também, é uma blucase blu500.

15 horas atrás, Azzari disse:

Você já tem placa de vídeo dedicada?

Não, to visando vídeo integrado pelo custo-benefício 

Postado

@dipiri

11 horas atrás, dipiri disse:

adquiri ela recentemente também, é uma blucase blu500.

Péssima fonte.... é um risco para seu PC usar ela.

11 horas atrás, dipiri disse:

Não, to visando vídeo integrado pelo custo-benefício 

Bom, a melhor escolha é um Ryzen 5 5600G + B450 Gaming ou B450 pro VDH (vai precisar atualizar a BIOS de ambas) e um kit 2x8GB DDR4 3200mhz, não tem como pegar o 5700G com 2000 reais pois só ele já é metade do orçamento.

Postado
Em 12/12/2023 às 09:09, Azzari disse:

Você já tem placa de vídeo@PlayerUzU

Fazendo um orçamento prévio, encontrei o r7 5700g por 1000/1200, daria pra usar esse orçamento pra pegar só o processador e a placa-mãe, meu medo é pegar uma placa-mãe que não converse bem com o processador.

O kit das memórias eu consigo comprar até a parte.

a diferença do 5 5600g pro 7 5700g é muito grande?

Acrescentar informação de que iria pagar tudo à vista.

https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-7-5700g-8-core-16-threads-3-8ghz-4-6ghz-turbo-cache-20mb-am4-100-100000263box?gad_source=1&gbraid=0AAAAADvAK90gGelW_4PU-F6Rp76_HjnhI&gclid=Cj0KCQiAyeWrBhDDARIsAGP1mWTuW3DTX4yCPEUKue_piNqL9E1qF7d_qoJRAoKx8oO_KEF6ppHrDuoaAs5ZEALw_wcB

Postado
5 horas atrás, dipiri disse:

a diferença do 5 5600g pro 7 5700g é muito grande?

@dipiri Sem uma GPU não muito, com uma GPU já existe uma certa diferença, se quiser saber qual vai ser melhor a longo prazo da uma pesquisada no YT um comparativo dos dois processadores com a GPU que gostaria de ter no futuro.

5 horas atrás, dipiri disse:

meu medo é pegar uma placa-mãe que não converse bem com o processador.

MSI B550 Pro-VDH Wifi, o 5700G não é um CPU muito quente ou que depende muito dos VRM, essa B550 da tranquilamente, só não sei se ela vai vir com a BIOS necessária para o processador, mas qualquer coisa é só perguntar ao suporte da kabum.

Postado
9 minutos atrás, dipiri disse:

putz, pichau? é muito queimada no mercado? já comprei lá um kit upgrade uma vez.

@dipiri Estou falando das placas mães produzidas por ela, a loja é tranquila.

Mas as peças (tirando as fontes e gabinete) são de baixa qualidade, é melhor evitar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!