Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UMA DAS memórias RAM não CONSTA QUANDO LIGO O COMPUTADOR


ptkzao

Posts recomendados

Olá , fiquei um bom tempo sem ligar meu computador e parou de reconhecer um dos pentes de memória ram , ele possui 2 pentes kingston fury de 3200 MHz 8 gigas cada um dos pentes ,trabalhavam em dual chanel , depois de um tempo sem ligar , fiz a troca do cooler box por um air cooler depois liguei a maquina , no começo ficou acendendo e apagando mais depois iniciou sem problema nenhum , ao checar no gerenciador de tarefas vejo q só ta reconhecendo 8 gigas de ram , ja no CPU Z aparece 16 gigas , ja tirei as memórias e coloquei novamente mais continua reconhecendo apenas uma delas , alguém pode me ajudar com esse problema 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ptkzao  O básico é limpar os contatos do pente com problema e também passar um pincel nos slots de memória.

 

Se não funcionar pode-se pensar se o problema é o pente ou talvez a placa-mãe. Verificando se há o mesmo problema em ambos os slots.

 

Se for problema na memória, desde que não tenha nenhum sinal de danos físicos ao pente, você tem "garantia vitalícia", só especifica no site deles que depende da legislação do país. Então entre em contato com eles para a troca do produto se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!