Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador funcionava com o processador Ryzen 7 5700x e a b550m aouros elite. Um belo dia eu liguei meu computador sem o cooler para fazer um teste e ele acabou não ligando mais. Pesquisei na Internet e vi que tinha cometido um erro terrível de ligar o computador sem cooler. Levei no técnico ele consertou a placa-mãe q tinha danificado e meu processador continuou funcionando, porém meu processador parou de funcionar na minha placa-mãe, mas funciona em outras e minha placa-mãe funciona com outros processadores.

Postado

@Iagomedrado Atualização da BIOS amigo possivelmente, ele liga mas não dá vídeo né? mano, nunca ligue seu pc sem o cooler do processador, alguns não deixam ligar por segurança, a minha um dia eu esqueci, ainda bem que não deixou ligar, só depois que coloquei o cooler que ela deixou meu pc ligar, principalmente da AMD, ela não deixa nem a fonte funcionar se não tiver com o cooler do processador, tenta colocar um processador que ela ligue e atualize sua BIOS.

• Moderador
Postado

@Iagomedrado Como o amigo acima disse, tenta atualizar a BIOS.. essa placa tem suporte ao Q-Flash, que permite atualizar a BIOS direto da placa-mãe através de um pendrive, sem a necessidade de vídeo.

Se mesmo assim não funcionar, recomendo que teste esse CPU em outra placa-mãe para averiguar se realmente o CPU é o problema.

E por fim, que história é essa de ligar o processador sem cooler, isso é óbvio que é preocupante!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...