Ir ao conteúdo

PC liga pelo botão power mas não desliga através dele

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Montei o PC com a maioria das peças menos a placa de vídeo, memória RAM e SSD. O resto foi devidamente montado. Fiz isso pra ter certeza de que as peças estavam funcionando. Quando fui ligar ele ligou certinho, funs e seu RGB estavam funcionando, processador e seu cooler tb. Achei estranho que a placa-mãe (b450m gaming gigabyte) tinha uma luz vermelha, e fui segurar o botão power pra desligar, não estava desligando, e, quando mantinha pressionado por alguns segundos, a luz vermelha na placa-mãe começava a piscar… Decidi desligar o pc pelo botão da fonte e estou a procura de sanar essa dúvida.

Postado

@Davi Kirschner  Quando você liga pelo botão power, ele inicia o sistema...

Já no sistema..., quando clica no botão novamente..., ele desliga.

Caso você não entre no sistema (entre na BIOS por exemplo), para desligar por completo, o certo é pressionar o botão power por 8 segundos.

Postado

@xlemes Fiquei pressionando por 8 segundos, ate mais,botão power, mas a placa-mãe e a luzinha embaixo do power só ficam piscando… Não instalei ainda a placa de vídeo, nem o SSD, nem a memória RAM para ligar vídeo. Essa luz vermelha na placa-mãe começa a piscar quando seguro o botão power.

image.jpg

• Solução
Postado

@Davi Kirschner  A luz é o indicador que falta peça pro computador ligar.

O principal é:

- fonte;

- placa-mãe;

- processador;

- memória.

Apenas essas peças você já consegue entrar na BIOS.

Aí sim essa luz ficará apagada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...