Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero melhorar meu computador


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Quero trocar as peças do meu pc mas não sei por qual começar e nem qual é melhor. Se puderem me ajudar e indicar alguma peça. 
 

Placa de Vídeo: AMD Radeon Vega 8

memória RAM: 16gb 

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

Placa-mãe: ASRock A320M-HD (AM4)

SSD: 240gb

Fonte: Atx Hoopson 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gabriela345 disse:

Quero trocar as peças do meu pc mas não sei por qual começar e nem qual é melhor. Se puderem me ajudar e indicar alguma peça. 
 

Placa de Vídeo: AMD Radeon Vega 8

memória RAM: 16gb 

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

Placa-mãe: ASRock A320M-HD (AM4)

SSD: 240gb

Fonte: Atx Hoopson 400w

primeira coisa, eu trocaria a fonte (ela é nuclear, se explodir leva a cidade junto kkk) e atualizaria  o processador,, mas tem que tualizar a BIOS, se você nunca atualizou ela ou tem medo, levaria em um tecnico

 

processador R5 4600g link

fonte mancer thunder 600w link

gato de entorno de R$800, ganho de 100% no fps dependendo do jogo, mas suportando placas de Vídeo superios, se você não falar o orçamento, não saberemos o que recomendar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, gabriela345 disse:

@Pedro Vinicius G. C. Até uns R$1500 

ok, da pra fazer algumas coisas interesantes com esse valor...

 

fonte mancer thunder 600w  link

Ryzen 5 5500 link

GTX 1650 link

+/-  R$ 1700

se trocar o 5500 por um 4100 fica por volta de R$ 1500

 

passa um pouco do orçamento, mas o valor sobressalente pode ser compensado com a venda do processador dependendo do valor da pra pegar uma rx6600 link ao invés da 1650

 

o que você joga/faz com o pc? eu não recomendo quad core, mas dependendo da pra pegar o 4100 link com a rx 6600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gabriela345 disse:

@Pedro Vinicius G. C. Obrigada! Jogo só fortnite 

então da pra pegar o 4100, a diferença entre ele e o 5500 é quase nula nesse jogo, mas a GTX 1650 pode dar uma sofrida dependendo da configuração do jogo...

9 minutos atrás, gabriela345 disse:

@Pedro Vinicius G. C. Obrigada! Jogo só fortnite 

@Pedro Vinicius G. C. O que é essa “BIOS” que você disse que tem que atualizar?

BIOS é o "basic input and output system" ou "sistema básico de entrada e saida" , ele é como se fosse um tradutor que ajuda as peças a se entenderen, mas se ele não saber o idioma que uma das peças falam, ele não vai conseguir ajudar ninguém a se entender. ao atualizar a BIOS você esta adicionando novos idiomas ao tradutor, como você parece não saber muito, leve em algum técnico (que não seja meia boca), para atualizar a BIOS, ao fazer em casa, sem conhecimento você pode danificar a placa e perder o computador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!