Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo montar um pc e o que eu ja tenho em mente e isso, preciso de ajuda noq falta

Processador : Ryzen 5 4500

placa-mãe : preciso de uma placa-mãe barata

memória RAM : 2x8 asgard 3200mhz

Placa de Vídeo : estava pensando em uma rx 580 do ali, mas to pensando em ser uma RTX 3050? Ou algo do tipo

Fonte : preciso de uma fonte barata tb q aguente isso tudo 

SSD : vou pegar um do aliexpress de 1 tera

Gabinete : to querendo pegar um branco, indicações?

obrigado.

Postado
54 minutos atrás, Pedroou disse:

Qual o orçamento? Para que vai ser usado o pc?

N tenho orçamento, mas quero gastar o minimo possível, com essas config q falei, um custo beneficio

47 minutos atrás, Pepse disse:

aqui a mao ✋

Qual o teu orçamento, primeiramente? Vai usar o computador pra jogar? Já tem periféricos?

N tenho orçamento fixo, quero gastar o minimo possível, talvez com as cknfjg q falei, ja tenho tudo, so falta o pc

12 minutos atrás, Kayo5581 disse:

N tenho orçamento, mas quero gastar o minimo possível, com essas config q falei, um custo beneficio

Pra jogar

54 minutos atrás, Pedroou disse:

Qual o orçamento? Para que vai ser usado o pc?

Vou usar pra jogar

Postado
1 hora atrás, Kayo5581 disse:

To querendo montar um pc e o que eu ja tenho em mente e isso, preciso de ajuda noq falta

placa-mãe : preciso de uma placa-mãe barata

memória RAM : 2x8 asgard 3200mhz

Placa de Vídeo : estava pensando em uma rx 580 do ali, mas to pensando em ser uma RTX 3050? Ou algo do tipo

Fonte : preciso de uma fonte barata tb q aguente isso tudo 

SSD : vou pegar um do aliexpress de 1 tera

Gabinete : to querendo pegar um branco, indicações?

obrigado.

Mano, sobre a placa-mãe, eu recomendo você pegar uma B450M, é uma placa que está na faixa dos R$500, e comparada com as A320M e A520M, está na mesma faixa de preço, a B450M não vai te deixar na mão, o custo beneficio é ótimo. Sobre a placa de vídeo, a recomendação que eu faço é a RX 6600, uma placa que está na faixa dos R$1000 e bate de frente com a RTX 3060, a RX 580 do ali já não roda tudo tão facilmente e é uma placa usada, pode vir com algum problema e durabilidade menor, pode dar dor de cabeça no futuro. A fonte, uma de qualidade de 500W vai suprir sua configuração sem problemas. O gabinete vai muito de opinião e gosto, mas tem um que eu acho bem bonito e o custo não é tão alto, é o Pichau Pulsar, e se eu não me engano ele vem com 3 fans RGB. Ultima coisa que eu quero falar é sobre o SSD, tem que prestar atenção em qual SSD está comprando pois isso pode impactar no desempenho do seu computar...

Postado
47 minutos atrás, Camus_ disse:

Mano, sobre a placa-mãe, eu recomendo você pegar uma B450M, é uma placa que está na faixa dos R$500, e comparada com as A320M e A520M, está na mesma faixa de preço, a B450M não vai te deixar na mão, o custo beneficio é ótimo. Sobre a placa de vídeo, a recomendação que eu faço é a RX 6600, uma placa que está na faixa dos R$1000 e bate de frente com a RTX 3060, a RX 580 do ali já não roda tudo tão facilmente e é uma placa usada, pode vir com algum problema e durabilidade menor, pode dar dor de cabeça no futuro. A fonte, uma de qualidade de 500W vai suprir sua configuração sem problemas. O gabinete vai muito de opinião e gosto, mas tem um que eu acho bem bonito e o custo não é tão alto, é o Pichau Pulsar, e se eu não me engano ele vem com 3 fans RGB. Ultima coisa que eu quero falar é sobre o SSD, tem que prestar atenção em qual SSD está comprando pois isso pode impactar no desempenho do seu computar...

Muito obrigado, o SSD seria esse 

https://a.aliexpress.com/_mKaClDm

50 minutos atrás, Camus_ disse:

QUal seria o modelo da b450m, pesquisei aq e tem varias

@Camus_ e eu tenho duvida sobre as placa maes tb, eu vejo q algumas suportam memórias de 3200mhz, que no caso a minha é 3200mhz ,mas eu vejo do lado das specs da placa-mãe pra memórias de 3200mhz escrito OC e com overclock eu acho, n entendo, e se é preciso eu fzr algo para elas suportarem?

E no caso da BIOS tb, eu vejo a galera falando q precisa atualizar, algo assim, o meu caso é isso?  Obrigado pela atencao, sou bastante receoso com as coisas e acho q vai dar qualquer coisa errado kkkkkk

57 minutos atrás, Camus_ disse:

QUal seria o modelo da b450m, pesquisei aq e tem varias

• Membro VIP
Postado

Placa-mãe A320 e A520 não fazem overclock de memória RAM. Para isso precisa uma B450 ou B550.

Gabinete branco o Montech Air 903 Base ou Air 903 Max. Porém os valores subiram, talvez espere passar o natal. Dos mais baratos: Pichau Apus, Pichau Pulsar RGB, Pichau Gadit L...

Comprar um SSD chinês de marca genérica por R$ 230,00 (+ R$ 50,00 de impostos) e SATA 2,5 é complicado. Compre um NMVe no Brasil. 

https://br.msi.com/Motherboard/B450M-PRO-VDH/Specification Compre na loja que quiser ou achar mais barato.

Postado
2 horas atrás, Pedroou disse:

Placa-mãe A320 e A520 não fazem overclock de memória RAM. Para isso precisa uma B450 ou B550.

Gabinete branco o Montech Air 903 Base ou Air 903 Max. Porém os valores subiram, talvez espere passar o natal. Dos mais baratos: Pichau Apus, Pichau Pulsar RGB, Pichau Gadit L...

Comprar um SSD chinês de marca genérica por R$ 230,00 (+ R$ 50,00 de impostos) e SATA 2,5 é complicado. Compre um NMVe no Brasil. 

https://br.msi.com/Motherboard/B450M-PRO-VDH/Specification Compre na loja que quiser ou achar mais barato.

Obrigado, então meu pc vai ficar assim

placa-mãe : b450m pro vdh

Placa de Vídeo : rx 6600 8gb

memória RAM : asgard 2x8 3200mhz

Fonte : eu achei essa aq, recomenda? https://www.terabyteshop.com.br/produto/22872/fonte-duex-500fse-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-dx-500fse?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA-P-rBhBEEiwAQEXhH3yXbbqwty9os4NuBgDejGKqaoh__gOxFoin8IXgf96F5wVnc42_QRoCvhgQAvD_BwE

Gabinete : ninja pulsar

SSD : pode ser esse? https://www.terabyteshop.com.br/produto/23000/SSD-kingston-nv2-1tb-m2-NVMe-2280-leitura-3500mbs-e-gravação-2100mbs-snv2s1000g?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA-P-rBhBEEiwAQEXhH8uSExwaNJdakmg8v_7tOX59E4TZjoJELplpf9dXYVTry8KqDHUpuxoCGMQQAvD_BwE

E isso, eu acho, está tudo certo? Pode comprar sem medo ne

• Membro VIP
Postado

O SSD pode **, a fonte é ruim. A mais barata com qualidade deve ser a MSI MAG A550BN, ou a Nidus 550L.

**Valor está alto, o preço normal é algo em torno de R$ 280,00. Preços subindo para o Natal, igual black fraude. Tenta o cupom PLM5 (ou tenta achar algum) e compra na Kabum se funcionar.

Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

O SSD pode **, a fonte é ruim. A mais barata com qualidade deve ser a MSI MAG A550BN, ou a Nidus 550L.

**Valor está alto, o preço normal é algo em torno de R$ 280,00. Preços subindo para o Natal, igual black fraude.

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA-P-rBhBEEiwAQEXhH_vv8v5gfecwhfZP4DnchduG6OHFqAxpCUtt2UwcYFbD_bxM9veBIxoChBEQAvD_BwE

Essa ent? Então o pc esta todo certo ne?

• Membro VIP
Postado

Sim, o gabinete tendo a frente em mesh (furadinha) e a fonte em baixo já está bom.

Como vai comprar na Kabum, veja o SSD lá e se arruma um cupom de desconto, é chato de achar 😉

Postado
Em 18/12/2023 às 17:00, Pedroou disse:

Sim, o gabinete tendo a frente em mesh (furadinha) e a fonte em baixo já está bom.

Como vai comprar na Kabum, veja o SSD lá e se arruma um cupom de desconto, é chato de achar 😉

Mano, tava pensando aq se eu cosneguir um money a mais e pegar o Ryzen 5 5500

A b450m pro vdh empurra de boa? E uma fonte de 500w?

• Membro VIP
Postado

Sim.

Em relação ao consumo, sim 500w são suficientes, mas só fonte 500W não diz nada. Sem saber marca ou modelo, não tem como saber se é boa.

Postado
13 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim.

Em relação ao consumo, sim 500w são suficientes, mas só fonte 500W não diz nada. Sem saber marca ou modelo, não tem como saber se é boa.

Era aquela mesmo q você me mandou, vi galera falando sobre a placa-mãe vir atualizada algo assim, o que acha disso? O pessoal fala q precisa atualizar a BIOS n sei

• Membro VIP
Postado

Não sei sobre a versão da BIOS que vem, veja se tem alguma avalição recente na loja que diga, se não pergunte ao suporte da loja, eles deveria saber.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!