Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu pc está com loop de tela azul, foi após eu colocar um processador novo e atualizar a BIOS, toda hora da um código de erro diferente, eu mandei pra um técnico, ele limpou, testou e disse q não deu nada, mas chegando na minha casa começou de novo, ja troquei o filtro de linha e to prestes a trocar a placa-mãe. Pode ser algum problema envolvendo a energia de casa ou a fonte?

Postado

@Xubalaco  Começa deixando apenas o computador e o monitor ligado. Se para de dar tela azul, é algo que estava conectado no PC. Depois disso é tentativa e erro para descobrir qual é o periférico causando problemas.

Postado

@Xubalaco Pode ser sim algum problema com energia na casa ou na fonte. Mas poderia ser algum outro hardware em curto.

É mais provavel que seja energia da casa, já que o problema não ocorreu com o técnico. Ou qualquer outro periférico que não tenha ido junto com o PC. Poderia ser até algum problema com temperatura, teu PC ficar em algum lugar que não é bem ventilado.

Quais são essas telas azuis? Use o BlueScreenView se tiver acesso ao PC.

Postado

@Gui GC Acredito que temperatura não seja o caso porque eu usava ele de boa antes de colocar o processador novo, inclusive jogando jogos bem pesados. Os erros de tela azul são a maioria de memory management, as vezes da kmode exception not handled, irql not less or equal, system thread exception not handled e win32kbase.sys.

@Tiberio Indus 500

Postado

@Xubalaco É melhor verificar a temperatura com algum software - como o HWInfo64 -, não sei o quão mais quente é esse seu processador novo. Poderia ser até o processador novo que veio com defeito, já que o erro começou após essa troca.

O memory management seria um erro especifico de memória, ou talvez poderia até ser causado pela controladora de memória do processador estar danificada.

Enquanto outros erros são ligados a software, talvez Windows corrompido.

Postado

@Xubalaco  Eu entendi que funcionou na casa do técnico, então não é lógico pensar que pode ser a placa-mãe e/ou qualquer outra peça que esteve na casa do técnico.

Agora se o técnico testou o PC com a lateral aberta, com ar condicionado ligado, com o PC em um local bem ventilado. Isso talvez evitasse qualquer tela azul causada por problemas de temperatura.

Postado

O técnico fez uns testes de stress no pc e chegou a 90° sem desligar nem dar tela azul. Eu testei em casa apenas com cabo da fonte e HDMI em uma tomada diferente e continuou dando problemas, tem alguma outra solução que eu posso tentar?

@Gui GC

20 minutos atrás, Xubalaco disse:

O técnico fez uns testes de stress no pc e chegou a 90° sem desligar nem dar tela azul. Eu testei em casa apenas com cabo da fonte e HDMI em uma tomada diferente e continuou dando problemas, tem alguma outra solução que eu posso tentar?

Postado

@Xubalaco 90ºC é alto pra caramba, mas não é suficiente para desligar o PC mesmo. Normalmente isso acontece em 105ºC.

Agora esses 90ºC foi na casa do técnico ou na sua casa? Porque como eu disse mudando o ambiente, muda a temperatura. Se o técnico tem ambiente controlado, fica em baixo do ar condicionado a 15ºC o PC vai aquecer menos, do que se estiver na sua casa em temperatura ambiente de 30ºC. Ou se o local em que o gabinete fica é pouco ventilado.

A que temperatura o processador esta chegando em sua casa tanto em idle quanto em stress. Pode fazer o teste de stress de CPU do AIDA64.

Acho que baixar um programa como o HWInfo64 e responder objetivamente esses dados sai mais barato, do que chamar um eletricista para verificar se há problemas na sua rede elétrica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...