Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Screenshot_20231024-1526402.png.dbb2abbd8a579433888e91868e6ac8be.pngSalve família, recentemente adquiri um PC usado com essa configuração. Gostaria de saber se terei problemas com a fonte Corsair VS500w e qual a fonte mais recomendada pra essa configuração? O rapaz que me passou o Pc disse que está estava usando o Pc a mais de 1 ano e nunca teve problema. Também estou com o Pc a alguns meses e tudo ok. Me ajudem. valeu

Postado

Já tive fonte da Corsair, nunca tive problemas, para mim é uma boa fonte. Porém, 500W acredito que esteja no limite para essa configuração, e como a fonte perde potencia com o tempo, pode ser que tenha problema sim.

Dá uma olhada no uso de energia dessa sua configuração, tem sites que calculam... para ver o quanto tem de margem aí...

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Ster disse:

@Rodrigo J Polette

Isso é fonte recomendada, não o consumo total!

A configuração dele fica em media 325W

Exatamente. Talvez nem use isso.

14 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Sobra só 50W... Especificação VGA

O que está escrito aí é que é sugerido usar uma fonte de 450W pra essa placa. Se ele usa uma de 500W, então ele usa mais do que precisa. Entendeu?

• Membro VIP
Postado

@Rodrigo J Polette Isso. Um i9-9900K, com consumo maior que o Ryzen 5 5600 rsrs.

Nesse artigo, tem o consumo de 3 placas RTX 2060 em vários cenários (consumo somente da placa de vídeo). 

Nesse artigo aqui, mais 2 placas RTX 2060 (6Gb e 12GB), dessa vez mostrando o consumo total do computador, com pico de consumo em 358W (desça até Power Consumption). Um detalhe para o processador usado: Ryzen 9 5950X (105W).

Um terceiro artigo de testes com o consumo total do computador variando de 294W (BF1) a 322W (Furmark). Processador usado: Intel Core i7-7820X @ 4.3GHz (140W).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...