Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, estou montando meu primeiro computador mas ainda não tenho certeza se esta tudo compatível, não quero comprar e depois descobrir que não vai dar certo, inclusive tambem preciso escolher um gabinete que seja compatível com a placa-mãe para não dar problema de espaço. Aqui estão a placa de Vídeo, processador e placa-mãe que quero usar:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-DDR4-am4
https://www.terabyteshop.com.br/produto/20788/processador-amd-Ryzen-5-5600-35ghz-44ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4-100-100000927box
https://www.terabyteshop.com.br/produto/25236/placa-de-Vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-4060-eagle-oc-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n4060eagle-oc-8gd
E gabinete realmente não sei como escoher, ainda to dando uma olhada, qualquer ajuda é bem vinda, obrigado

Postado
32 minutos atrás, Arthur Donato disse:

Oi pessoal, estou montando meu primeiro computador mas ainda não tenho certeza se esta tudo compatível, não quero comprar e depois descobrir que não vai dar certo, inclusive tambem preciso escolher um gabinete que seja compatível com a placa-mãe para não dar problema de espaço. Aqui estão a placa de Vídeo, processador e placa-mãe que quero usar:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-DDR4-am4
https://www.terabyteshop.com.br/produto/20788/processador-amd-Ryzen-5-5600-35ghz-44ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4-100-100000927box
https://www.terabyteshop.com.br/produto/25236/placa-de-Vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-4060-eagle-oc-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n4060eagle-oc-8gd
E gabinete realmente não sei como escoher, ainda to dando uma olhada, qualquer ajuda é bem vinda, obrigado

Então...

O principal você não disse..

ORÇAMENTO...

Sobre a placa-mãe..., estica um pouco o valor e pegue essa msi wifi link

O processador..., está muito bom...

Continue com ele...

Sobre a placa de Vídeo..., estique um pouco e pegue essa link

Postado

então é que o orçamento não é muitop relevante agora, ais quero saber se não vou ter nenhum problema de Compatibilidade mesmo, mas  o orçamento ficou na casa dos 5k no total

Postado
1 hora atrás, Arthur Donato disse:

mas  o orçamento ficou na casa dos 5k no total

Se o seu orçamento é 5k..., bora partir pra plataforma AM5?

Postado

pode ser, ate 5k então quais peças voce me recomenda? eu estava pensando RTX4060TI que ta em promo na kabum mas as outras peças então fico em duvida, o que recomenda?

Postado
2 minutos atrás, Arthur Donato disse:

pode ser, ate 5k então quais peças voce me recomenda? eu estava pensando RTX4060TI que ta em promo na kabum mas as outras peças então fico em duvida, o que recomenda?

DDR5:

- placa-mãe gigabyte B650M - 900 reais

- processador Ryzen 5 7600 - 1,330 reais

- memória kingston 5200mhz 1x16gb - 380 reais

TOTAL: 2,610

OBS: placa de vídeo RTX 4060 TI - 2,420 reais

Postado

@xlemes caramba aí tu mandou muito, já ia comentar para ele pegar uma b550 melhorzin para upgrades futuros mas o pensamento de ir logo para o am5 foi bem melhor, apenas a placa-mãe que colocaria a b650 tuf que tava saindo por 1k essa aguenta muito. @Arthur Donato se for possível anota a placa-mãe e placa de vídeo que você quer e acompanha o telegram e yt da pichau e terabyte lá tá saindo muitas promo boa, ah se for possível tmb espera mais um pouco a 4060 ti a um tempinho atrás tava saindo por R$ 2300 a versão tri fan (três fans) a rodo 

IMG_20231222_145325.jpg

Postado
38 minutos atrás, dilucq disse:

acompanha o telegram e yt da pichau e terabyte lá tá saindo muitas promo boa, ah se for possível tmb espera mais um pouco a 4060 ti a um tempinho atrás tava saindo por R$ 2300 a versão tri fan (três fans) a rodo

3 fans é muito melhor que 2.

E também..., a placa é melhor construída.

38 minutos atrás, dilucq disse:

@xlemes caramba aí tu mandou muito, já ia comentar para ele pegar uma b550 melhorzin para upgrades futuros mas o pensamento de ir logo para o am5 foi bem melhor

Eu já tinha comentado com o star alpha que..., a partir do dia primeiro de janeiro..., não recomendarei mais plataforma AM4.

Só recomendarei plataforma AM5.

O star alpha está sempre recomendando plataforma AM4 porém..., sempre sai acima de 2 mil reais (placa-mãe, processador e memória)...

AM4 já está ultrapassado.

• Membro VIP
Postado

Um conjunto com Ryzen 5 5600 e b550m + memória sai menos de R$ 1.800. Enquanto o kit AM5 não sai por menos de R$ 2.700.

Talvez para você não seja uma diferença significativa, mas para uma grande quantidade de pessoas, essa diferença é inviável. 

Na sua configuração AM5 faltou o gabinete, fonte e SSD (ele não mencionou se já tem algum desses, entendo que não, por ser o primeiro pc). Esses 3 itens não vão sair por menos de R$ 800,00. É a diferença entre usar um kit am5 para um am4 que ainda vai ser suficiente para ele.

Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Um conjunto com Ryzen 5 5600 e b550m + memória sai menos de R$ 1.800. Enquanto o kit AM5 não sai por menos de R$ 2.700.

Talvez para você não seja uma diferença significativa, mas para uma grande quantidade de pessoas, essa diferença é inviável. 

Na sua configuração AM5 faltou o gabinete, fonte e SSD (ele não mencionou se já tem algum desses, entendo que não, por ser o primeiro pc). Esses 3 itens não vão sair por menos de R$ 800,00. É a diferença entre usar um kit am5 para um am4 que ainda vai ser suficiente para ele.

Vou citar o exemplo que citei pro star...

DDR4:

- placa-mãe MSI B550M - 700 reais

- processador Ryzen 7 5700G - 1,230 reais

- memória kingston 3200mhz 1x16gb - 300 reais

TOTAL: 2,230

DDR5:

- memória kingston 5200mhz 1x16gb - 380 reais

A diferença é de apenas 380 reais.

Visando trocas futuras e com melhor desempenho.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, xlemes disse:

- memória kingston 3200mhz 1x16gb - 300 reais

Primeiro que o ideal é dual channel, comprei 2x8 XPG por R$ 200,00 na terabyte. 

Fato é, ele vai colocar uma placa de vídeo. Então não tem necessidade de comprar um processador com vídeo integrado. Então pode usar um Ryzen 7 5700x que custa R$ 1.050,00. Então dá pelo menos R$ 550 reais de diferença.

Para jogos, a diferença entre o Ryzen 5 5600 para o Ryzen 7 5700x é em média 5%, optando por ele, são R$ 850,00 a menos que um kit AM5.

• Curtir 1
Postado

Senhores ambos estão certo, no final quem vai decidir é ele no seu orçamento, ao meu ver acredito que se for para montar agr a plataforma am4 é mais amigável pelo preço mas se for um PC para daqui a 5/6 meses acredito ser um bom investimento o am5 

Postado

@Pedroou  Entendo perfeitamente o que você disse...

Mas caso ele for gastar mais de 2 mil reais e quiser "longevidade"..., vou recomendar AM5

Mesmo que o processador mais barato, venha com Vídeo intergado.

@dilucq  Com certeza vai depender do orçamento dele.

E se ele realmente quer partir pra plataforma mais atual.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 22/12/2023 às 16:00, xlemes disse:

Vou citar o exemplo que citei pro star...

DDR4:

- placa-mãe MSI B550M - 700 reais

- processador Ryzen 7 5700G - 1,230 reais

- memória kingston 3200MHz 1x16GB - 300 reais

TOTAL: 2,230

DDR5:

- memória kingston 5200mhz 1x16GB - 380 reais

A diferença é de apenas 380 reais.

Visando trocas futuras e com melhor desempenho.

Eu apertaria um pouco mais e colocaria 2x 16GB para ter dual channel, já que terás o dobro de banda de memória. Concordo em parte no quesito longevidade. Eu ainda uso DDR3 desde pouco antes do lançamento dos Ryzen série 1000 (+de 5 anos) e, pelo quad channel, tenho mais banda de memória de muito dual DDR4 por aí.

Só uma observação:

"g" é grama

"G" é giga

"m" é mili

"M" é mega

"b" é bit

"B" é byte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...