Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

minha duvida é: em uma placa gigabyte b550m ds3h am4 DDR4, que possui 4 slots de ram,

se eu colocar 2 ram fury 8gb 3200mhz cl16 no slot certo de dual e então colocar mais 2 dantalion 8gb 3200mhz cl16 a placa vai reconhecer o dual channel ?

Algumas pessoas dizem que pra reconhecer dual channel com os 4 slots precisa ser exatamente a mesma marca etc

Já eu li que precisa ser o mesmo cl e a mesma frequência MHz, independente da marca.

Por isso minha dúvida

Feliz natal xD

Postado

Você vai ter o dual channel sim. Os slots são o mais longe do processador e o do meio. 
Em um munto ideal, caso você usasse 4 slots de memória você teria o quadchannel em sua máquina, aumentando muito a relação das memórias com o processador, entretanto, na vida real processadores que não são de servidores como o Xeon ou o Epyc da amd/ ThreadRipper você não vai ter nunca o quadchannel pois os processadores não são compatíveis (Isso inclui todas as gerações de processadores amd ou intel) . pelo contrário, você teria 4 slots trabalhando em single channel. Logo, o que se pode concluir é que 4 slots de memória são Inferiores a 2 pentes de memória em dual channel.

quanto a pentes diferentes, isso varia muito da qualidade das memórias, mas sim! no geral o que importa é frequência e latência

Feliz Natal!

• Curtir 1
Postado

Então pelo que você disse não chega a acontecer o que dizem nos artigos: que 4 slots funcionam com 2 slots virando 1 e com isso os 4 no total viram um tipo de dual channel? Que no meu caso são 8gb então trabalham assim como dual channel de 16gb?

Postado
41 minutos atrás, Gi va disse:

se eu colocar 2 ram fury 8gb 3200mhz cl16 no slot certo de dual e então colocar mais 2 dantalion 8gb 3200mhz cl16 a placa vai reconhecer o dual channel ?

Para ter dual channel, basta ter a mesma quantidade em cada canal. Então sim, (8+8) com (8+8) fica em Dual Channel.

Dito isso, não compre esses pentes, só coloque se você já tiver os 4 em mãos dando sopa. Se é para comprar, esquece.

43 minutos atrás, Gi va disse:

Algumas pessoas dizem que pra reconhecer dual channel com os 4 slots precisa ser exatamente a mesma marca etc

Já eu li que precisa ser o mesmo cl e a mesma frequência MHz, independente da marca.

Nenhum dos dois importa, só o que importa é, como eu falei, a quantidade. Specs, marca, é irrelevante.

Isso é um mito que vem de ser aconselhável comprar pentes iguais, mas está longe de ser uma necessidade, é mais só uma boa prática (que tem seus motivos de existir).

Postado

combinado

calhou de eu acabar tendo os 4 pents em mãos só que descobri que no momento atual mal precisamos de 16gb, pro tipo de usuário que sou no caso. kkk bom q dá pra vender ou esperar 3 anos para não serem tão nada demais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!