Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu primeiro pc com essas configuração:

MACHINIST x99 rs99

XEON e5 2670 v3

2/16 GB memória RAM

RX6600 8gb

SSD 1t

GAMEMAX GS600w

WATER cooler RISE MODE 240MM

Tenho tido problemas para rodar mesmo jogos mais leves tipo Roblox. E jogos tipo Genshin rodam por volta de 8fps mesmo com os gráficos no low. Percebi que o uso da cpu é muito maior do que o da gpu, com a cpu sendo usada 30% e gpu 10% e até variações maiores . Todos os Drivers da placa de vídeo, placa-mãe e processador estão atualizados. Realizar um overclock ou um turbo boost resolveria?o que posso fazer ?

Aqui está um exemplo em um jogo do roblox:

preciso-de-ajuda-meu-pc-novo-está-tendo-problemas-estranhos-v0-48ph1ovsl38c1.webp

preciso-de-ajuda-meu-pc-novo-está-tendo-problemas-estranhos-v0-48ph1ovsl38c1.webp

Postado
Em 24/12/2023 às 14:52, SNOBBY disse:

Montei meu primeiro pc com essas configuração:

MACHINIST x99 rs99

XEON e5 2670 v3

2/16 GB memória RAM

RX6600 8gb

SSD 1t

GAMEMAX GS600w

WATER cooler RISE MODE 240MM

Tenho tido problemas para rodar mesmo jogos mais leves tipo Roblox. E jogos tipo Genshin rodam por volta de 8fps mesmo com os gráficos no low. Percebi que o uso da cpu é muito maior do que o da gpu, com a cpu sendo usada 30% e gpu 10% e até variações maiores . Todos os Drivers da placa de vídeo, placa-mãe e processador estão atualizados. Realizar um overclock ou um turbo boost resolveria?o que posso fazer ?

Aqui está um exemplo em um jogo do roblox:

Comprei essa mesma placa e estou com o mesmo problema, PELO VISTO o meu problema é que a minha CPU é mais fraca e antiga, e a placa de vídeo é atual e nova, daí fica dando gargalo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...