Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC novo está utilizando muita cpu e pouca gpu e não sei o que fazer


Posts recomendados

Montei meu primeiro pc com essas configuração:

MACHINIST x99 rs99

XEON e5 2670 v3

2/16 GB memória RAM

RX6600 8gb

SSD 1t

GAMEMAX GS600w

WATER cooler RISE MODE 240MM

 

Tenho tido problemas para rodar mesmo jogos mais leves tipo Roblox. E jogos tipo Genshin rodam por volta de 8fps mesmo com os gráficos no low. Percebi que o uso da cpu é muito maior do que o da gpu, com a cpu sendo usada 30% e gpu 10% e até variações maiores . Todos os Drivers da placa de vídeo, placa-mãe e processador estão atualizados. Realizar um overclock ou um turbo boost resolveria?o que posso fazer ?

Aqui está um exemplo em um jogo do roblox:

 

preciso-de-ajuda-meu-pc-novo-está-tendo-problemas-estranhos-v0-48ph1ovsl38c1.webp

 

preciso-de-ajuda-meu-pc-novo-está-tendo-problemas-estranhos-v0-48ph1ovsl38c1.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 às 14:52, SNOBBY disse:

Montei meu primeiro pc com essas configuração:

MACHINIST x99 rs99

XEON e5 2670 v3

2/16 GB memória RAM

RX6600 8gb

SSD 1t

GAMEMAX GS600w

WATER cooler RISE MODE 240MM

 

Tenho tido problemas para rodar mesmo jogos mais leves tipo Roblox. E jogos tipo Genshin rodam por volta de 8fps mesmo com os gráficos no low. Percebi que o uso da cpu é muito maior do que o da gpu, com a cpu sendo usada 30% e gpu 10% e até variações maiores . Todos os Drivers da placa de vídeo, placa-mãe e processador estão atualizados. Realizar um overclock ou um turbo boost resolveria?o que posso fazer ?

Aqui está um exemplo em um jogo do roblox:

 

preciso-de-ajuda-meu-pc-novo-está-tendo-problemas-estranhos-v0-48ph1ovsl38c1.webp

 

preciso-de-ajuda-meu-pc-novo-está-tendo-problemas-estranhos-v0-48ph1ovsl38c1.webp

Comprei essa mesma placa e estou com o mesmo problema, PELO VISTO o meu problema é que a minha CPU é mais fraca e antiga, e a placa de vídeo é atual e nova, daí fica dando gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!