Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Meu PC (que já tem uma certa idade rs) de algumas semanas pra cá começou a desligar e religar sozinho 1 ou 2 segundos depois. Não é reiniciar, é como se eu tivesse puxado da tomada e ligado de novo. Acontece em momentos aleatórios, de uso normal. Quando acontece, geralmente não estou usando nada pesado.

- Minha configuração é essa da assinatura;

- Monitoro a temperatura da CPU, da GPU, e uso de RAM, e está tudo normal;

- Trabalho com 3D e, mesmo renderizando, que a temp. da CPU bate 100º, o PC não desliga por conta disso;

- Com o PC parado, nada rodando, pode ficar horas seguidas ligado assim que ele também não desliga;

- Suspeitei da fonte ou de mau contato em algum dos conectores dela, mas não sei existe como testar isso.

Alguém sabe o que pode ser? Pensei em já comprar outra fonte, mas não queria arriscar gastar com isso sem ter certeza, talvez possa ser outra coisa.

Postado
Em 26/12/2023 às 13:00, Jefferson_51 disse:

tenta tirar a memória RAM e limpar os contatos com uma folha de papel sufite, e se possível passar um limpa contato ou álcool isopropílico nos conectores da memória  da placa-mãe

Fiz isso e infelizmente não resolveu =/

Mas obrigado pela ajuda!

Postado

se tiver outro cabo de força tenta trocar ele. pode ser também q o botão power do gabinete esteja com problema, tenta ligar o pc dando curto no "power sw" com uma chave de fenda e fica usando ele assim pra ver se o problema continua

Screenshot_3.png.ecb9548a409503944e72571bf26d3e0a.png desliga esse cabo que vai no power sw e enconsta uma chave de fenda nos dois pinos pra poder dar curto e ligar o pc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...