Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga e religa sozinho aleatoriamente


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Meu PC (que já tem uma certa idade rs) de algumas semanas pra cá começou a desligar e religar sozinho 1 ou 2 segundos depois. Não é reiniciar, é como se eu tivesse puxado da tomada e ligado de novo. Acontece em momentos aleatórios, de uso normal. Quando acontece, geralmente não estou usando nada pesado.

 

- Minha configuração é essa da assinatura;

- Monitoro a temperatura da CPU, da GPU, e uso de RAM, e está tudo normal;

- Trabalho com 3D e, mesmo renderizando, que a temp. da CPU bate 100º, o PC não desliga por conta disso;

- Com o PC parado, nada rodando, pode ficar horas seguidas ligado assim que ele também não desliga;

- Suspeitei da fonte ou de mau contato em algum dos conectores dela, mas não sei existe como testar isso.

 

Alguém sabe o que pode ser? Pensei em já comprar outra fonte, mas não queria arriscar gastar com isso sem ter certeza, talvez possa ser outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2023 às 13:00, Jefferson_51 disse:

tenta tirar a memória RAM e limpar os contatos com uma folha de papel sufite, e se possível passar um limpa contato ou álcool isopropílico nos conectores da memória  da placa-mãe

Fiz isso e infelizmente não resolveu =/

Mas obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver outro cabo de força tenta trocar ele. pode ser também q o botão power do gabinete esteja com problema, tenta ligar o pc dando curto no "power sw" com uma chave de fenda e fica usando ele assim pra ver se o problema continua

Screenshot_3.png.ecb9548a409503944e72571bf26d3e0a.png desliga esse cabo que vai no power sw e enconsta uma chave de fenda nos dois pinos pra poder dar curto e ligar o pc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!