Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Xeon eu Devo pegar?


Ir à solução Resolvido por João Sanmartin,

Posts recomendados

Inicialmente, eu peço perdão que eu não saiba qual tópico seria o mais correto, porque aborda dois tópicos. Recentemente recebi como presente de Natal uma placa-mãe do Aliexpress, a MACHINIST X99 PR9, com o propósito de montar meu primeiro Pc Gamer. Como minha familia não tem condições de comprar um PC ideal atualmente, recorri para um custo beneficio, os xeon, porém estou com uma dúvida sobre qual Xeon devo comprar com essa placa-mãe.

 

Alguém poderia me indicar qual Xeon devo comprar para essa placa-mãe? Eu estava pensando no Xeon E5 2680 V4 porém não tenho certeza que essa placa-mãe aguente ele tranquilamente.

 

No caso minha única intenção com esse Pc é jogar jogos como Fortnite e Valorant  com a qualidade gráfica num preset competitiva.

 

( Se tiver faltando alguma coisa importante me avisem )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Sanmartin disse:

Qual placa de vídeo utilizará?

 

No geral aguenta esse processador, porém a placa-mãe suporta somente dual channel. 

Pega 2x8GB 2400Mhz non ECC, já está de bom tamanho

Cooler vai de Gamdias Boreas E1-410 LIT

Estou pensando em uma GTX 1660 Super ou uma RX 6600, dependendo da diferença de preço futuramente, já que ainda vai demorar para conseguir comprar qualquer uma das Duas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o Xeon E5-2680 V4 - é uns R$ 90,00 a placa-mãe é OK para ele, que tem desempenho próximo (~90%) do E5-2667 V4 - que no geral é o melhor Xeon para "PC Gamer", mas custa R$ 200,00 ou mais.

 

O E5-2680 V4 tem clock baixo para "PC Gamer", mas o cache de 35 Mb ajuda.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!