Ir ao conteúdo

Intel Core i7 12700 vs Intel Core i7 13700

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Exilesl disse:

Eu não uso AMD, Ryzen, Radeon, motivos pessoais)

Mas... porque isso? Só porque AM5 tem mais desempenho, é mais barato, consome menos energia, e de brinde permite upgrades? Ou em outras palavras, só porque é melhor em tudo?

Já do lado da placa de vídeo, a Rx 6800 tem o mesmo preço, só que muito mais desempenho que a 4060ti. Mas se você precisa porque precisa de CUDA, a 3070ti também custa a mesma coisa que a 6800, e embora marginalmente pior, continua dando tchauzinho para a 4060ti; esquece Nvidia 40xx, essa geração é bait.

Postado

@Imakuni é porque já tive péssimas experiências com AMD, o técnico que me ajuda recomenda não usar AMD porque tá cheia de problemas de driver e temperatura, e eu mesmo tenho trauma dessa marca, esse é o motivo

@Imakuni e infelizmente eu já comprei a placa-mãe socket lga1700

Postado
agora, Exilesl disse:

@Imakuni é porque já tive péssimas experiências com AMD, o técnico que me ajuda recomenda não usar AMD porque tá cheia de problemas de driver e temperatura, e eu mesmo tenho trauma dessa marca, esse é o motivo

@Imakuni e infelizmente eu já comprei a placa-mãe socket lga1700

Realmente, a era dos FX foi uma droga. E os Ryzen de 1a geração também tinham problemas. Mas hoje em dia, é o contrário: é a Intel que tem desempenho pior e problema de temperatura.

Mas enfim, agora que já comprou a placa-mãe errada, paciência. A primeira coisa a fazer, antes mesmo de comprar um processador, é comprar uma borda thermal guard para resolver o problema do soquete lixoso da Intel que impede o cooler de fazer seu trabalho e faz o processador esquentar ainda mais. Não é caro, mas é uma compra obrigatória. Feito isso, aí você compra o 13600k / 14600k, que meio que são os dois únicos processadores deles que tem motivo para existir.

Postado

Agradeço muito por estar me indicando o melhor caminho, é uma pena mesmo eu já ter comprado a placa de vídeo, acabei me afobando, perdão.

@Imakuni você diria que um i5 13600k ou i5 14600k seria resfriado por um Dark Rock Pro 4 da Be Quiet e um conjunto de 10 fans da LIAN LI UNI FAN SL 120MM WHITE? O gabinete que eu vou usar é um NZXT H9 FLOW

Eu estava pensando em colocar um i7 13700 por conta do TDP dele, a conta de luz da minha casa infelizmente é alta mesmo com meu humilde pc que é um GTX 1050 TI e um i3 3250 já bate a casa dos 820 reais, a minha placa-mãe é uma B760M AORUS ELITE REV 1.0 acho que ela não suporta overclock (K), o que você acha? obrigado novamente por estar respondendo minhas dúvidas

@Imakuni Em um futuro distante, eu ainda estou com 18 anos, eu vou dar esse computador full intel e nvidia pra minha mãe para ela trabalhar e vou ver se monto um com RX e Ryzen, ainda não trabalho.

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Exilesl disse:

@Imakuni você diria que um i5 13600k ou i5 14600k seria resfriado por um Dark Rock Pro 4 da Be Quiet e um conjunto de 10 fans da LIAN LI UNI FAN SL 120MM WHITE? O gabinete que eu vou usar é um NZXT H9 FLOW

No outro tópico seu eu já respondi qual cooler pegar.

Aliás, não só isso, nós já explicamos também qual processador pegar em outra ocasião... pare de ficar fazendo tópicos aleatórios se você não vai ouvir o que a gente fala, teria sido muito mais fácil se tivesse feito uma única postagem explicando sua situação e concentrando todas as suas dúvidas lá, para a gente responder tendo o contexto completo.

4 minutos atrás, Exilesl disse:

Eu estava pensando em colocar um i7 13700 por conta do TDP dele, a conta de luz da minha casa infelizmente é alta mesmo com meu humilde pc que é um GTX 1050 TI e um i3 3250 já bate a casa dos 820 reais, a minha placa-mãe é uma B760M AORUS ELITE REV 1.0 acho que ela não suporta overclock (K), o que você acha? obrigado novamente por estar respondendo minhas dúvidas

Ignore o site da Intel. Esquece "TDP", esse número não serve para nada.

E de qualquer forma, isso é irrelevante para a conta de luz. A não ser que você deixe a máquina ligada 24h por dia em stress, pode desconsiderar o efeito de componentes diferentes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...