Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa tarde. Ontem na parte da tarde eu tava trabalhando e minha irmã ficou em casa, disse que ouviu um barulho muito alto e deu a impressão de que caiu um raio em cima do telhado. O pc tava desligado, então chegando em casa fui ligar o pc e tive a surpresa, não deu sinal de vida. Fiz todos os procedimentos pra identificar a comecei pela fonte, e logo nos primeiros testes vi que estava queimada. Comprei outra, mas não tenho como testar os outros componentes enquanto ela não chegar. Não achei muito material na internet, então queria saber duas coisas: qual a chance de ter queimado mais componentes (lembrando que o pc estava desligado)? E tem como identificar visualmente caso a energia tenha entrado pelo cabo ethernet?

Postado
11 minutos atrás, Guilherme Rios disse:

Fala pessoal, boa tarde. Ontem na parte da tarde eu tava trabalhando e minha irmã ficou em casa, disse que ouviu um barulho muito alto e deu a impressão de que caiu um raio em cima do telhado. O pc tava desligado, então chegando em casa fui ligar o pc e tive a surpresa, não deu sinal de vida. Fiz todos os procedimentos pra identificar a comecei pela fonte, e logo nos primeiros testes vi que estava queimada. Comprei outra, mas não tenho como testar os outros componentes enquanto ela não chegar. Não achei muito material na internet, então queria saber duas coisas: qual a chance de ter queimado mais componentes (lembrando que o pc estava desligado)? E tem como identificar visualmente caso a energia tenha entrado pelo cabo ethernet?

Assim que chegar a nova fonte..., faça o teste primeiramente na placa-mãe, processador e memória.

Desligue o resto.

Veja se dá BIOS.

Se der..., depois vá de peça em peça.

Postado
51 minutos atrás, xlemes disse:

Assim que chegar a nova fonte..., faça o teste primeiramente na placa-mãe, processador e memória.

Desligue o resto.

Veja se dá BIOS.

Se der..., depois vá de peça em peça.

Testar os componentes é de boa irmão, mas pra isso eu dependo da fonte. Só queria saber se tem uma chance grande  de ter queimado tudo pra já procurar outras peças urgente, eu trabalho com o pc e não posso ficar muito tempo sem.

Postado
2 minutos atrás, Guilherme Rios disse:

Testar os componentes é de boa irmão, mas pra isso eu dependo da fonte. Só queria saber se tem uma chance grande  de ter queimado tudo pra já procurar outras peças urgente, eu trabalho com o pc e não posso ficar muito tempo sem.

Pra saber se tem algo mais queimado..., só com fonte mesmo.

Á não ser que você tenha um outro computador que tenha as mesmas configurações.

Aí sim você pode ir testando peça por peça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!