Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo utilizar para uma GeForce RTX 3060?


Posts recomendados

Atualmente estou montando um computador para jogar com as seguintes configurações:


Processador:
Placa de vídeo: MSI GeForce RTX 3060 VENTUS 3X 12GB OC GDDR6
Memória: 16GB, 2x 8gb pichau tforce 3200mhz
Refrigeração: Cooler do proprio processador, (enquanto n compro um water cooler)
Alimentação: FONTE AZZA 650W, ARGB, 80 PLUS BRONZE

estou utilizando um i310105f que veio junto com o pc (comprei na pichau) mais estou sentindo muito pouco FPS, e acho que com essa placa de Vídeo deveria estar pegando muito mais desempenho,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para melhorar seu FPS em jogos competitivos, por exemplo, só pegando um processador mais recente, não vai mudar muita coisa se continuar dentro da mesma plataforma atual do seu processador. Claro que pra isso você precisará fazer um investimento um pouco alto, entre R$1.000-2.000.

 

Também compartilho da ideia do colega acima sobre a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Para melhorar seu FPS em jogos competitivos, por exemplo, só pegando um processador mais recente, não vai mudar muita coisa se continuar dentro da mesma plataforma atual do seu processador. Claro que pra isso você precisará fazer um investimento um pouco alto, entre R$1.000-2.000.

 

Também compartilho da ideia do colega acima sobre a fonte.

 

16 horas atrás, João Sanmartin disse:

Olá!

Qual o orçamento que tem em mente?

Não recomendo essa fonte, se possível troque por uma MSI A650BN ou CM MWE V2 650W

Posso gastar ate uns 1400, ainda tenho que juntar a grana, mais possivelmente pode ser no maximo ate 1400
outra duvida minha é sobre minha placa-mãe, ate por que ela é estão simples/peguena, que fico com medo de alguns processadores não serem compativeis com ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena trocar de processador em sua plataforma atual.

Se conseguir vá de Ryzen 5 5600 e B550M Pro-VHD Wifi, se não der, troque a placa-mãe por um B450M DS3H V2.

Caso escolher a ultima não esqueça de pedir para atualizar a BIOS antes de colocar o processador novo.

E as memórias podem ser reutilizadas.

Você pode encontrar a B550M no mesmo site, porém OpenBox, e o melhor, sem reparo. Por R$560,00 é a melhor escolha.

image.thumb.png.b73ed88e5e833b3b1048d26a66b9aee9.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio rodriguez se você não mirar em pelo menos um Ryzen 5 5600, quase não verá ganho sobre seu i3 atual em alguns jogos, somente naqueles ondem realmente os 4 núcleos/8 threads dele realmente não são suficientes, mas existem muitos jogos competitivos (que não usam tantos núcleos) que não beneficiarão do aumento de núcleo e sim do aumento no poder de cada núcleo.

 

Pra encaixar um Ryzen 5 5600 dentro do seu orçamento você será obrigado a pegar uma placa-mãe B450 ou A520 ou uma B550 open box, como o colega disse. Mas pegando uma A520 ou B450 perderá a compatibilidade com PCI-Express 4.0. Não é lá um grande problema, não para sua configuração atual, mas no futuro pode vir a ser já que tanto a NVIDIA quanto AMD estão capando a linha PCI-Express das suas placas de entrada. Se optar por uma B450:

 

Ryzen 5 5600 - R$848

MSI B450M PRO-VDH Max - R$430

 

Essa é a placa-mãe que eu uso com meu Ryzen 5 3600. Além de estar limitado ao PCI-Express 3.0, outra desvantagem dela é que tem apenas um slot NVMe para SSD, enquanto a maioria das B550 tem dois. Eu uso meu segundo SSD com adaptador PCI-Express x1, mas ele trabalha com a velocidade bem reduzida assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Caio rodriguez se você não mirar em pelo menos um Ryzen 5 5600, quase não verá ganho sobre seu i3 atual em alguns jogos, somente naqueles ondem realmente os 4 núcleos/8 threads dele realmente não são suficientes, mas existem muitos jogos competitivos (que não usam tantos núcleos) que não beneficiarão do aumento de núcleo e sim do aumento no poder de cada núcleo.

 

Pra encaixar um Ryzen 5 5600 dentro do seu orçamento você será obrigado a pegar uma placa-mãe B450 ou A520 ou uma B550 open box, como o colega disse. Mas pegando uma A520 ou B450 perderá a compatibilidade com PCI-Express 4.0. Não é lá um grande problema, não para sua configuração atual, mas no futuro pode vir a ser já que tanto a NVIDIA quanto AMD estão capando a linha PCI-Express das suas placas de entrada. Se optar por uma B450:

 

Ryzen 5 5600 - R$848

MSI B450M PRO-VDH Max - R$430

 

Essa é a placa-mãe que eu uso com meu Ryzen 5 3600. Além de estar limitado ao PCI-Express 3.0, outra desvantagem dela é que tem apenas um slot NVMe para SSD, enquanto a maioria das B550 tem dois. Eu uso meu segundo SSD com adaptador PCI-Express x1, mas ele trabalha com a velocidade bem reduzida assim.

Obrigado pela ajuda a todos! se puder ver o meu novo topico que eu fiz no meu perfil, eu expliquei melhor la, se puder me responder la eu agradeco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!