Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um PC com

RX 6650 XT (1 mes e 2 dias de uso)

2X8GB RAM (8 meses de uso)

FONTE 550W MSI MAG (4 meses de uso)

PROCESSADOR I5 3470 (Sei que tem gargalo e é desatualizado) (8 meses de uso)

placa-mãe BPC-B75M.2-TG 1155 (com slot M.2) (8 meses de uso)

A reinicialização começou faz 5 dias +/-, ou seja, já estava com todos os hardwares há um tempo.

Ele está reiniciando aleatóriamente, posso estar com ele simplesmente em IDLE, jogando (desde games pesados à leves), no youtube, notepad ou qualquer coisa, ele reinicia, as vezes com 5 minutos, as vezes com 4 horas de uso, totalmente variável).

Coisas que já fiz:

• Formatei 3x (Windows 10, 8.1 e agora 11 atualizado).
  • Todos drives atualizados na última versão (tanto direto da AMD como do DriverBooster)
  • Fiz teste de stress na placa de vídeo por 1h em dias intercalados
  • Fiz teste de stress da CPU (apenas pelo furmark)
  • Removi a memória RAM e testei slot individual e em conjunto com o memtest
  • Mudei as "opções de energia" do Windows
  • Testei os SSDs SATA/M.2 com HD Sentinel, HD Tune, HDDScan. Tudo 100% perfeito ✔️✔️✔️🟩🟩🟩
  • O único porém é o Crystaldisk apresentnado meu SSD SATA com estado Crítico, como demonstrado na foto em anexo.
  • Temperatura da placa de vídeo em stress: 66º C (E está bem quente e não tenho ar condicionado. Isso que só tenho 2 fans e um faz mais vento se tiver desligado 😅)
  • Temperatura da CPU: 70º C em stress (mas nunca uso o máximo dele, raramente jogo)
  • Temperatura dos SSD M.2/SATA: 30º C

Crystaldiscinfo.png

Postado
13 minutos atrás, lemesomini disse:

O único porém é o Crystaldisk apresentnado meu SSD SATA com estado Crítico, como demonstrado na foto em anexo.

Provavelmente deve ser esse SSD Sata que está morrendo.

Postado

3 minutos atrás, Tiberio disse:

Provavelmente deve ser esse SSD Sata que está morrendo.

mas por que os outros apps não demonstram? será que só o crystal disk está correto?

Postado
1 minuto atrás, lemesomini disse:

mas por que os outros apps não demonstram? será que só o crystal disk está correto?

Esses outros são mais antigos e foram feitos para detectar problemas em HDs, já para SSDs o Crystal Disk info é melhor.

• Curtir 1
Postado
agora, Tiberio disse:

Esses outros são mais antigos e foram feitos para detectar problemas em HDs, já para SSDs o Crystal Disk info é melhor.

então esses reinicios aleatórios pode ser por estar em estado crítico, por isso que "do nada" reinicia? O SSD é marca "peluda" ruim, 🤣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...