Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando aleatóriamente mesmo sem uso


Posts recomendados

Olá, tenho um PC com

RX 6650 XT (1 mes e 2 dias de uso)

2X8GB RAM (8 meses de uso)

FONTE 550W MSI MAG (4 meses de uso)

PROCESSADOR I5 3470 (Sei que tem gargalo e é desatualizado) (8 meses de uso)

placa-mãe BPC-B75M.2-TG 1155 (com slot M.2) (8 meses de uso)

A reinicialização começou faz 5 dias +/-, ou seja, já estava com todos os hardwares há um tempo.

Ele está reiniciando aleatóriamente, posso estar com ele simplesmente em IDLE, jogando (desde games pesados à leves), no youtube, notepad ou qualquer coisa, ele reinicia, as vezes com 5 minutos, as vezes com 4 horas de uso, totalmente variável).

Coisas que já fiz:

  • Formatei 3x (Windows 10, 8.1 e agora 11 atualizado).
  • Todos drives atualizados na última versão (tanto direto da AMD como do DriverBooster)
  • Fiz teste de stress na placa de vídeo por 1h em dias intercalados
  • Fiz teste de stress da CPU (apenas pelo furmark)
  • Removi a memória RAM e testei slot individual e em conjunto com o memtest
  • Mudei as "opções de energia" do Windows
  • Testei os SSDs SATA/M.2 com HD Sentinel, HD Tune, HDDScan. Tudo 100% perfeito ✔️✔️✔️🟩🟩🟩
  • O único porém é o Crystaldisk apresentnado meu SSD SATA com estado Crítico, como demonstrado na foto em anexo.
  • Temperatura da placa de vídeo em stress: 66º C (E está bem quente e não tenho ar condicionado. Isso que só tenho 2 fans e um faz mais vento se tiver desligado 😅)
  • Temperatura da CPU: 70º C em stress (mas nunca uso o máximo dele, raramente jogo)
  • Temperatura dos SSD M.2/SATA: 30º C

 

Crystaldiscinfo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tiberio disse:

Esses outros são mais antigos e foram feitos para detectar problemas em HDs, já para SSDs o Crystal Disk info é melhor.

então esses reinicios aleatórios pode ser por estar em estado crítico, por isso que "do nada" reinicia? O SSD é marca "peluda" ruim, 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!