Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com duvidas sobre algumas placas mães para usar com um i5 12600k e talvez futuramente um upgrade para um i513600k, poderiam me ajudar? 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-b660m-phantom-gaming-4-DDR4-socket-lga1700-m-atx-chipset-intel-b660-b660m-phantom-gaming

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-pro-b760m-p-DDR4-socket-LGA-1700-chipset-b760-911-7e02-001

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b760m-ds3h-DDR4-socket-LGA-1700-m-atx-chipset-intel-b760-b760m-ds3h-DDR4

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b760m-aorus-elite-DDR5-socket-LGA-1700-m-atx-chipset-intel-b760-b760m-aorus-elite DDR5

obs: tenho um SSD mv2 gen 3x4, funciona no slot 4x4?

Também verifiquei que tem umas placas que tem 1 x Slot PCIe 5.0 x16. Qual a diferença desse slot para o 1 x Slot PCIe 4.0 x16?

Postado
1 hora atrás, JviTor051onThc disse:

@Imakuni @Imakuni olá, eu ainda vou comprar. 
Talvez até o i5 12600kf que está 250$ mais barato que o com vídeo integrado. 

Ah sim, perfeito. Esquece Intel com DDR4; se é para manter tecnologia antiga pelo custo/benefício, monte um kit Ryzen 5xxx. No caso, o 5700x com uma B550, vai custar menos e ter mais desempenho; o que economizar, você investe em placa de vídeo.

Postado

@Imakuni Então, sobre o Intel 12600k eu acho ele melhor que todos os amd 5000 da linha am4… mesmo com DDR4. Talvez para bater de frente só o novo amd r5 5700x am5. Que está o mesmo preço. Porém teria de gastar com uma plataforma am5 que sairia o mesmo valor da plataforma lga1700 DDR5…

sobre o Intel 12600k com DDR4, ele funciona muito bem, tenho amigos que tem e também fiz umas pesquisa… a diferença de potência desse processador em questão, com DDR4 3200mhz para DDR5 (6000mhz overclook) fica entre 5 a 15 de fps dependendo dos jogos… talvez para um 13ª e 14ª geração seja mais eficiente as memórias DDR5… 

Só estou na dúvida mesmo sobre qual placa-mãe escolher das citadas no post acima, pois não entendo muito de placas mães. Se poder me ajudar a respeito delas e das dúvidas citadas lhe agradeço. 

Postado
49 minutos atrás, JviTor051onThc disse:

@Imakuni Então, sobre o Intel 12600k eu acho ele melhor que todos os amd 5000 da linha am4… mesmo com DDR4. Talvez para bater de frente só o novo amd r5 5700x am5. Que está o mesmo preço. Porém teria de gastar com uma plataforma am5 que sairia o mesmo valor da plataforma lga1700 DDR5…

sobre o Intel 12600k com DDR4, ele funciona muito bem, tenho amigos que tem e também fiz umas pesquisa… a diferença de potência desse processador em questão, com DDR4 3200mhz para DDR5 (6000mhz overclook) fica entre 5 a 15 de fps dependendo dos jogos… talvez para um 13ª e 14ª geração seja mais eficiente as memórias DDR5… 

Só estou na dúvida mesmo sobre qual placa-mãe escolher das citadas no post acima, pois não entendo muito de placas mães. Se poder me ajudar a respeito delas e das dúvidas citadas lhe agradeço. 

Bem, eu fiz o meu melhor. Se quiser ajuda com placa-mãe, já dei a dica: compre AM4 / AM5, pegar Intel hoje é burrice. Teve uma época em que fez sentido sim, mas hoje, não faz mais. Se mesmo assim vai de LGA 1700, é porque não está muito preocupado com a escolha de um bom produto, então só pegue a que achar mais bonita / barata e fique por isso. Todas vão funcionar igual: não vai ter diferença entre nenhuma delas, todas vão ficar limitadas pelo processador do mesmo jeito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...