Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu estou na intenção de montar um setup novo (algo entre R$4.000,00 e R$6.000,00).

Pensei em algo tipo:

Ryzen 5 5600X

placa-mãe Gigabyte A520M H

RTX 3060 12GB VRAM

2x 16GB RAM 3200MHz

CPU cooler (não escolhi)

SSD NVMe 1TB

Gabinete (Não escolhi)

A fonte eu já tenho e pretendo continuar com ela, é uma EVGA 80 plus bronze de 500W.

Essa configuração sai por volta dos R$4.600,00, queria saber se a combinação está boa, se tem um custo-benefício melhor por essa margem de preço e que entrega mais desempenho. Me ajudem pfvvv

Postado

O desempenho do kit vai ser bastante satisfatório, mas algumas alterações podem ser interessantes.

1. Placa-mãe, esse processador mesmo sendo 65w de TDP, tem um consumo energético que pode ter picos de 70 a 80w, recomendando uma b450m ou b550m, para melhor garantia de fornecimento energético corretamente.

2. Placa de Vídeo, pode ser bem mais interessante a RX 7600 no lado vermelho, e a RTX 4060 no lado verde, as vezes essa diferença de preço da 30 para 40 aparece em um percentual que vale a pena, e no caso da 7600 e uma placa que na minha opinião, já vale bem mais a pena que a 3060, na maior parte das vezes custando menos e tendo mais desempenho

3. Processador, o 5600 (sem x) aparece as vezes por 250 reais mais barato, oferecendo o mesmo desempenho, então e preferível ele, já que a única diferença entre o 5600x e 5600 e 200 MHz

• Curtir 1
Postado

@piterprado

7 minutos atrás, piterprado disse:

@IzackPs Obrigado pela resposta! 

Pensando em um GTA VI, as placas de vídeos mencionadas poderiam dar conta? e se subirmos o processador para um Ryzen 7?

Olha, recomendo não pensar no GTA 6, pois o jogo lança só em 2025 e para pc só 2027+, ate lá o mundo do hardware vai ter mudado muito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...