Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boaa tarde galera,

Atualmente possuo uma GTX 1660 Super e acabei de adquirir uma RTX 4060 Ti e quero incluí-la no meu setup:

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B650m plus

Processador AMD Ryzen 5 7600x

RAM: 16 GB 5200 MHz DDR5

Minha pergunta é: Como a placa-mãe possui os sockets, consigo usar as duas placas simultaneamente ?

Meu processamento de imagem fica melhor com as duas placas de vídeo rodando? Como fazer isso? Se alimentar as duas placas e plugar só uma delas no vídeo, a placa de Vídeo secundária continua funcionando? Ou devo vender a 1660S?

Agradeço a força! Sou iniciante no tema de hardware

Postado
34 minutos atrás, Diego Augusto Domingues disse:

Minha pergunta é: Como a placa-mãe possui os sockets, consigo usar as duas placas simultaneamente ?

Meu processamento de imagem fica melhor com as duas placas de vídeo rodando? Como fazer isso? Se alimentar as duas placas e plugar só uma delas no vídeo, a placa de Vídeo secundária continua funcionando? Ou devo vender a 1660S?

Essa possiblidade é chamada de crossfire, já que a MB é chipset AMD.

No entanto o crossfire foi descontinuado porque não era eficiente, tanto em performance como do ponto de vista energético

Tanto que essa MB B650 não tem o cabo crossfire(vem junto e é ligado na parte de cima da placa gráfica)

E sim, deve vender a 1660, nenhuma delas tem o encaixe crossfire.

• Membro VIP
Postado

@PedraX É o SLI (nVidia). A placa-mãe precisava ter suporte pra que elas funcionassem juntas. A partir do directX12, não é mais necessário SLI/Crossfire. Porém como não existe ganho nessa configuração, foi abandonado.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Diego Augusto Domingues disse:

Será que compensa deixar a pior delas minerando crypto? 

O investimento em equipamento e principalmente energia eletrica pode não ser vantajoso, tem que analisar em ferramentas de cálculo de retorno sobre o investimento, já faz um tempo que não olhei mais para esses comparativos, mas com o preço das cripto atualmente não sei.

Mais fácil vender, as 1660 são relativamente fáceis de vender(por sinal minha GPU é 1660 tb)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!