Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal to querendo fazer um upgrade da minha cpu e pegar um Ryzen 5500, mas não sei se minha placa-mãe aguenta ela é uma a320mh da biostar a versão é 6.7 

Postado
18 minutos atrás, lionlucas disse:

suportar não significa aguentar, até porque um r9 5950x em caixa em uma a520 da mancer, mas vai torrar o vrm

35 minutos atrás, João Pedro2 disse:

Boa noite pessoal to querendo fazer um upgrade da minha cpu e pegar um Ryzen 5500, mas não sei se minha placa-mãe aguenta ela é uma a320mh da biostar a versão é 6.7 

de mais detalhes, qual a configuração toda do seu setup?, pode gastar quanto, recomendo trocar primeiro a placa-mãe (biostar, tgt, mancer, pichau entre outras tem péssimas placas mães) a ASRock tem boas placas, mas não recomendo pegar modelos de entrda delas...

prcure trocar a placa-mãe antes de tudo, ao menos uma msi a320m a pro ou a520m a pro, da ultima vez que vi, as duas estavam +/- 300 cada uma

procure usar placas MSI, ASUS, gigabyte ou ASRock

sobre a biostar, não sei como ela esta atualmente, mas não vou recomendar placas dela tão "sedo"

• Haha 1
Postado
8 minutos atrás, João Pedro2 disse:

@Pedro Vinicius G. C. a minha configuração completa é RTX 2060, Ryzen 5 2400g fonte 450wats da corsair, e 16gb de memória de 3000 MHz (pente umico)

@Pedro Vinicius G. C. e tenho um gabinete com 4 ventoinhas tres na frente e uma atras e provavelmente comprarei um air cooler 

refrigeração não parece um problema, isso é um gasto a menos

Postado

possivelmente vai ter que atualizar a BIOS, pode ser que o vrm não de conta do processador, a fonte pode não conseguir empurrar o setup todo, mas nada é muito "grave", pode colocar o processador sem mesmo sentir medo, é apenas por medo/cuidado, apenas não recomendo placas como essa, a biostar é "compátivel com tudo",mas não é "boa em nada", ela não tem a construção da ASUS, não tem o custo beneficio da MSi, não tem a tecnologia da ASRock, entende? essa placa não foi feita para ser utiliza com a 5º geração de ryzens

Postado
3 minutos atrás, João Pedro2 disse:

ok, só isso que eu teria que me preocupar ?

é um dos principais problemas do setup...

as peças mais importantes é a fonte e a placa-mãe, elas dizem basicamente tudo do setup, eu nunca utilizaria uma placa de entrada com um processador top, mas eu faria o contrario sem problemas

agora, João Pedro2 disse:

@Pedro Vinicius G. C.  entendi mas qual foi a ultima versão da BIOS, a minha ja não é a ultima ?

vou conferir

Postado

@João Pedro2essa placa tem duas versões, a 6.x e a 6.7, são revisões da mesma placa, sendo a 6,7 mais recente que á 6.7

as versões de BIOS são dadas de tempo em tempo, por isso existem dezenas de versões de BIOS, cada versão contem micro-codes dos processadores, não faria sentido a placa ter apenas duas BIOS, entende?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!