Ir ao conteúdo

Posso atualizar a BIOS sem processador?

Ir à solução Resolvido por uotlaf,

Posts recomendados

Postado

Irei montar meu primeiro computador irei usar a placa-mãe MAXSUN B550M MS-Terminator com um Ryzen 5 5500 porém não tenho certeza se a BIOS dela virá atualizada e não tenho nenhum outro processador nativamente compatível com ela e gostaria de saber se existe a possibilidade de atualizar ela sem processador ou se não existe a necessidade de atualizá-la

• Solução
Postado

@IanZnZNenhuma das atualizações de BIOS desta placa indicam suporte para novos processadores. Na lista de cpus compatíveis só mostra o 5500 como "Compatível com a última versão", e todas as versões do AGESA encontrados nesta página indicam suporte para os Ryzen 5000.

Em 05/01/2024 às 15:41, IanZnZ disse:

gostaria de saber se existe a possibilidade de atualizar ela sem processador

Expandir  

Também não tem nenhuma informação sobre atualização sem cpu(e nenhuma USB marcada para isto). O pacote de atualização de BIOS é só um shell uefi com um script que inicia o programa pra atualizar(da AMI, inclusive), então a placa teria que dar boot antes de qualquer jeito

Provavelmente já vai vir atualizada, mas é bom perguntar ao vendedor antes de comprar.

• Curtir 1
Postado
  Em 05/01/2024 às 15:41, IanZnZ disse:

Irei montar meu primeiro computador irei usar a placa-mãe MAXSUN B550M MS-Terminator com um Ryzen 5 5500

Expandir  

Pra esse tipo de processador..., recomendo duas placas:

1 - B450M - 450 - link

2 - B550M - 700 - link

Postado
  Em 05/01/2024 às 16:34, IanZnZ disse:

No caso essa b450m n seria inferior a b550m da maxsun?

Expandir  

Sim.

É inferior sim.

Porém a qualidade, é muito superior

Postado
  Em 05/01/2024 às 16:50, xlemes disse:

Sim.

É inferior sim.

Porém a qualidade, é muito superior

Expandir  

Qualidade no caso durabilidade? Confiabilidade? Mesmo não comprando a placa da mxsun na china comprando da terabyte ainda vale mais a pena a indicação da b450?

Postado
  Em 05/01/2024 às 16:56, IanZnZ disse:

Qualidade no caso durabilidade? Confiabilidade? Mesmo não comprando a placa da mxsun na china comprando da terabyte ainda vale mais a pena a indicação da b450?

Expandir  

Maxsun não tem qualidade.

Veja as reclamações de quem compra (as "estrelinhas" dos comentários).

Postado
  Em 05/01/2024 às 17:00, xlemes disse:

Maxsun não tem qualidade.

Veja as reclamações de quem compra (as "estrelinhas" dos comentários).

Expandir  

Vi bastante pessoas falando bem mas entendo seu ponto tambem não estou muito confiante com relação a qualidade dela obrigado pela ajuda

Em 05/01/2024 às 16:31, xlemes disse:

Pra esse tipo de processador..., recomendo duas placas:

1 - B450M - 450 - link

2 - B550M - 700 - link

Expandir  

No caso essa B450M suporta o Ryzen  5 5500? E com relação ao PCIe 3.0 x16 slot dela eu iria colocar uma placa de Vídeo 4.0 n existe alternativa melhor mais ou menos nessa faixa?

Postado
  Em 05/01/2024 às 17:15, IanZnZ disse:

Vi bastante pessoas falando bem mas entendo seu ponto tambem não estou muito confiante com relação a qualidade dela obrigado pela ajuda

Expandir  

Essas pessoas que falam bem.., não entendem quase nada sobre hardware.

Enfim...

Em 05/01/2024 às 17:15, IanZnZ disse:

No caso essa B450M suporta o Ryzen  5 5500? E com relação ao PCIe 3.0 x16 slot dela eu iria colocar uma placa de Vídeo 4.0 n existe alternativa melhor mais ou menos nessa faixa?

Expandir  

A única B550M que é barato (e de qualidade) é a MSI.

Existem sim outras marcas B550M mais em conta porém, não recomendo por causa da qualidade.

Postado
  Em 05/01/2024 às 19:23, xlemes disse:

Essas pessoas que falam bem.., não entendem quase nada sobre hardware.

Enfim...

A única B550M que é barato (e de qualidade) é a MSI.

Existem sim outras marcas B550M mais em conta porém, não recomendo por causa da qualidade.

Expandir  

No caso a b550m-k ASUS prime esta na mesma faixa de valor compensa comprar ela? Eu estou tentando comprar o maximo de coisas na terabyte para pagar menos frete

Postado
  Em 05/01/2024 às 19:32, IanZnZ disse:

No caso a b550m-k ASUS prime esta na mesma faixa de valor compensa comprar ela? Eu estou tentando comprar o maximo de coisas na terabyte para pagar menos frete

Expandir  

Pesquisei e vi que está o mesmo valor da MSI na kabum.

Se você tem preferência pela loja Tera..., pode comprar.

As duas são quase iguais.

Uma diferença grande entre elas é que a MSI vem com wifi 👍

Postado
  Em 05/01/2024 às 19:41, xlemes disse:

Pesquisei e vi que está o mesmo valor da MSI na kabum.

Se você tem preferência pela loja Tera..., pode comprar.

As duas são quase iguais.

Uma diferença grande entre elas é que a MSI vem com wifi 👍

Expandir  

Pensei nisso mas as moedinhas estão contadas eu ja vou ter que dar um jeito porque ia comprar uma de 400 mas td mundo ta me dizendo q é uma porcaria

Postado
  Em 05/01/2024 às 21:35, IanZnZ disse:

Pensei nisso mas as moedinhas estão contadas eu ja vou ter que dar um jeito porque ia comprar uma de 400 mas td mundo ta me dizendo q é uma porcaria

Expandir  

O que você vai pagar no Tera..., é o mesmo valor na kabum.

Pegue o wifi da kabum 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!