Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu soube que à uns 5 anos em uma das updates das placas-mães da MSI, ASUS e Gigabyte foi liberada "acidentalmente" ou não, a possibilidade de overclock no Athlon 200GE de 3,2Ghz para aproximadamente 3,9Ghz, queria saber se é mesmo possível e até se é recomendável fazer o overclock desse processador nessa placa-mãe, e se possível alguma instrução ou recomendação para fazer isso.

Minha Placa-Mãe é uma: Gigabyte AB350M

Postado

Bom dia, eu tive uma placa-mãe com esse chipset, da Gigabyte, com ela é possível mudar o multiplicador do processador, e as tensões também. 

Você pode sim mudar, mas o cpu tem várias tensões que devem ser levadas em consideração, normalmente a placa faz muita coisa de forma automática, mas as vezes exagera, então possível é, mas não é tão simples... 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...