Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer overclock de CPU no meu Athlon 200GE + AB350M?


Posts recomendados

Eu soube que à uns 5 anos em uma das updates das placas-mães da MSI, ASUS e Gigabyte foi liberada "acidentalmente" ou não, a possibilidade de overclock no Athlon 200GE de 3,2Ghz para aproximadamente 3,9Ghz, queria saber se é mesmo possível e até se é recomendável fazer o overclock desse processador nessa placa-mãe, e se possível alguma instrução ou recomendação para fazer isso.

 

Minha Placa-Mãe é uma: Gigabyte AB350M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rawlynx alterou o título para Posso fazer overclock de CPU no meu Athlon 200GE + AB350M?

Bom dia, eu tive uma placa-mãe com esse chipset, da Gigabyte, com ela é possível mudar o multiplicador do processador, e as tensões também. 

Você pode sim mudar, mas o cpu tem várias tensões que devem ser levadas em consideração, normalmente a placa faz muita coisa de forma automática, mas as vezes exagera, então possível é, mas não é tão simples... 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!