Ir ao conteúdo

Desempenho da GeForce RTX 4060 e da Radeon RX 7600 em placa-mãe PCIe 3.0

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa noite, minha rx 580 tá dando sinal de fazer a passagem pra cima hehe e em março pretendo trocar ela, eu estava de olho na rx 7600 por ser mais nova e que teria uma longevidade boa, mas vi vídeos falando sobre o PCI express 3.0 e 4.0, e minha biostar é 3.0, essa placa teria o desempenho afetado por isso? E a RTX 4060 tá nesse mesmo barco?

Minha configuração é:

Ryzen 5 3600

placa-mãe Biostar B450 GT3 racing

16Gb DDR4 3200mhz

Fonte cooler master silent pro 700w

Não me preocupo com gargalo já que vou rodar em 1080p travado em 60 fps.

Postado
1 hora atrás, Wagner Alex disse:

essa placa teria o desempenho afetado por isso? E a RTX 4060 tá nesse mesmo barco?

Vai ser afetado mas é pouco.

E sobre a RTX..., sim...

Tá no mesmo barco

Postado
46 minutos atrás, xlemes disse:

Vai ser afetado mas é pouco.

E sobre a RTX..., sim...

Tá no mesmo barco

E no caso qual dos dois você recomendaria amigo? Valeria a pena e investir mais e pegar uma RTX 4060 ti? Ou a rx 7600 xt? porque vi vários vídeos falando que tanto a NVidia quanto a AMD calaram essas placas.

• Solução
Postado
4 horas atrás, Wagner Alex disse:

em março pretendo trocar ela,

Ah sim, perfeito, então volte em Março que a gente te recomenda algo legal. Infelizmente, não dá para pensar com tanta antecedência assim, o mercado é bem volátil.

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, Wagner Alex disse:

E no caso qual dos dois você recomendaria amigo? Valeria a pena e investir mais e pegar uma RTX 4060 ti? Ou a rx 7600 xt? porque vi vários vídeos falando que tanto a NVidia quanto a AMD calaram essas placas.

Se fosse comigo, eu ficaria com a RTX.

A RTX te dá mais fps (link)

• 2 semanas depois...
Postado
Em 07/01/2024 às 12:38, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito, então volte em Março que a gente te recomenda algo legal. Infelizmente, não dá para pensar com tanta antecedência assim, o mercado é bem volátil.

Em 07/01/2024 às 16:11, xlemes disse:

Se fosse comigo, eu ficaria com a RTX.

A RTX te dá mais fps (link)

Então pessoal comprei a RTX 4060 TI esse modelo mas como eu disse quando criei o tópico, vou utilizar ela na minha biostar B450 Racing GT3 com o Ryzen 5 3600, assim que chegar eu posto um feedback sobre a placa no meu sistema. Uma outra duvida, é melhor formatar o pc pra trocar a placa ou posso passar o DDU e ai instalar a RTX e os drivers?

Postado
2 minutos atrás, Wagner Alex disse:

Então pessoal comprei a RTX 4060 TI esse modelo

Que pena.

2 minutos atrás, Wagner Alex disse:

Uma outra duvida, é melhor formatar o pc pra trocar a placa ou posso passar o DDU e ai instalar a RTX e os drivers?

Só precisa formatar se trocar o armazenamento em que o sistema está instalado ou se trocar a placa-mãe. Uma mudança mais simples como a placa de vídeo, é só meter o DDU e depois os drivers.

• Curtir 1
Postado
agora, Imakuni disse:

Que pena.

Porque amigo? É uma placa tão ruim assim? Meu orçamento não me permitia pegar nenhuma acima de R$3000,00. E pegar uma de geração atras não me fazia sentido.

Postado
6 minutos atrás, Wagner Alex disse:

Porque amigo? É uma placa tão ruim assim? Meu orçamento não me permitia pegar nenhuma acima de R$3000,00.

Primeiro porque você deu dinheiro para a Tera (a não ser que tenha comprado o link em otura loja e mandou deles mesmo assim).

E segundo que ela não vale o que cobram. Uma 3070ti é mais barata e tem mais desempenho; uma Rx 6800, pouca coisa mais cara, e melhor ainda.

7 minutos atrás, Wagner Alex disse:

E pegar uma de geração atras não me fazia sentido.

Ué, porque isso? Você deixa o PC ligado 24h por dia e precisa da eficiência energética da série 40? Porque na moral, esse é meio que o único motivo para uma pessoa física comprar essas placas intermediárias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...