Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WaterCooler vazando na garantia.


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo certo? 

Depois de anos com notebook finalmente estou montando um PC e ao chegar na refrigeração fiquei na dúvida em qual lado da força escolher.

Após algumas pesquisas optei por utilizar water coolers, mais precisamente o Gamdias Chione M2-240R, entretanto agora me surgiu novos questionamento sobre.

 

O plano inicial seria eu comprar e montar o WC, então o que me preocupa é o seguinte:

Primeiramente, é realmente seguro utilizar um water cooler selado?

 

Se sim, caso esteja dentro da garantia e ocorra um problema com o equipamento danificando algum componente do computador, eu posso cobrar da loja por defeito no produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Bruno Demartini disse:

Primeiramente, é realmente seguro utilizar um water cooler selado?

Sim.

53 minutos atrás, Bruno Demartini disse:

Se sim, caso esteja dentro da garantia e ocorra um problema com o equipamento danificando algum componente do computador, eu posso cobrar da loja por defeito no produto?

Sim e não. Você não pode cobrar da loja porque a única coisa que eles fazem é fornecer o produto de alguma empresa, a empresa você pode acredito eu, porque o problema estaria na qualidade do produto deles, SE o problema não aconteceu porque você instalou errado.

Mas, sinceramente, se você está tão preocupado, compre um air-cooler, você não vai ter risco e o desempenho é simplesmente o mesmo, water-cooler só presta mesmo a partir dos 400 reais no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Demartini Uso WC a muito tempo, nunca tive problema, hj uso um da Rise Mode 240mm, nunca me deu dor de cabeça e tenho a uns 3 anos ja, antes desse tive também.

 

Em relação a dar problema em outro componente eu não me preocuparia, depois de instalar monitore as temperaturas, caso esquente muito o processador ele desliga ou da tela azul antes de queimar.

 

Depois que tive um WC não voltaria para o Air-cooler.

 

Obs: O liquido do WC não é agua, se vazar não vai prejudicar suas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O ideal é comprar WC de marca conceituada, que da garantia maior.

  • A Cooler Master dá 2 anos para os WC da linha Masterliquid.
  • A DeepCool dá 3 anos na linha LE e 5 anos na linha LT.

O mais comum de acontecer com com WC é a bomba pifar.

 

Também, dependendo da qualidade das mangueiras o liquido - água desmineralizada com aditivos anti-algas; pode diminuir ao longo dos anos, reduzindo a eficiência.

 

Comentário sobre um destas marcas genéricas - que vendem produtos OEM (white label).

 

:WC-CL.jpg

 

Neste vídeo pode ver como um Corsair H100i (240mm) perdeu líquido, mas não informaram com quanto tempo de uso.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!