Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, faz quase três anos que montei meu primeiro computador com as seguintes peças:

- Placa-mãe - Gigabyte B450 Aorus M

- Fonte - Superframe 500w 80 Plus Bronze

- Ryzen 5 4600G

- Asgard Loki W2 (2x8gb), 3200mhz, cl18

- Gabinete Superframe Flow

- SSD M.2 NVMe 500GB

- HDD 1TB

Recentemente, estive pensando em melhorar meu processador e placa de vídeo, pois montei esse PC pensando em fazer um upgrade apenas nessas duas peças (investi mais em fonte e placa-mãe justamente por isso), e gostaria saber de vocês, qual a melhor combinação dada a minha fonte e placa-mãe, valeu!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pedrão16 disse:

Recentemente, estive pensando em melhorar meu processador e placa de vídeo, pois montei esse PC pensando em fazer um upgrade apenas nessas duas peças (investi mais em fonte e placa-mãe justamente por isso), e gostaria saber de vocês, qual a melhor combinação dada a minha fonte e placa-mãe, valeu!

Depende do tamanho do bolso.

Postado

@Imakuni @akagouveia o limitante não é o dinheiro no meu caso acredito eu, pois gostaria de colocar o melhor processador e placa de vídeo que minha placa-mãe e fonte podem aguentar sem dar algum problema. Mas de qualquer forma, eu tenho 4k e uns quebrados pra poder investir nisso, mas dependendo posso investir mais

Pesquisei um pouco mais e vi que seria uma boa colocar uma RTX 4060Ti/RX 6750XT pois as fabricantes pedem no site oficial uma fonte de 450~500w, também vi que seria uma boa um Ryzen 5 5600 ou 7 5700x. O que acham?

• Membro VIP
Postado

@Pedrão16 Se eu fosse investir acima de 3K, eu trocaria a fonte também. Uma boa fonte de 650W Gold vai pegar nem 500 reais.  

Aí faria sentido o Ryzen 7 5700X e uma RTX 4060 Ti (8GB se for só FPS ou 16GB se for usar Ray tracing) ou a RX 7700 XT (A 6750 XT está sem estoque nesse período). 

Postado
26 minutos atrás, Pedrão16 disse:

@Imakuni @akagouveia o limitante não é o dinheiro no meu caso acredito eu, pois gostaria de colocar o melhor processador e placa de vídeo que minha placa-mãe e fonte podem aguentar sem dar algum problema. Mas de qualquer forma, eu tenho 4k e uns quebrados pra poder investir nisso, mas dependendo posso investir mais

Pesquisei um pouco mais e vi que seria uma boa colocar uma RTX 4060Ti/RX 6750XT pois as fabricantes pedem no site oficial uma fonte de 450~500w, também vi que seria uma boa um Ryzen 5 5600 ou 7 5700x. O que acham?

Se bolso não é limite, a primeira coisa a fazer é colocar o 5800x3D. Depois disso, uma RTX 40 adequada... quem sabe a 4070 Super ou 4070 TI Super, dependendo de como for o consumo de energia delas.

Menos que isso, aí você vai ter que cortar. O 5700x3D pode ser uma boa, dependendo do desempenho e preço que chegar no Brasil. A 4070 normal também deve ficar mais em conta daqui um mês ou outro.

Postado
4 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

@Pedrão16 Se eu fosse investir acima de 3K, eu trocaria a fonte também. Uma boa fonte de 650W Gold vai pegar nem 500 reais.  

Aí faria sentido o Ryzen 7 5700X e uma RTX 4060 Ti (8GB se for só FPS ou 16GB se for usar Ray tracing) ou a RX 7700 XT (A 6750 XT está sem estoque nesse período). 

Obrigado pela resposta! Sinceramente, não queria por uma fonte nova. Até porque montei meu computador inicialmente pensando em não trocá-la futuramente, por isso perguntei qual seriam as configurações máximas que minha placa-mãe e fonte suportariam.

Nesse caso, faria sentido então eu colocar algo até que ponto? Porque eu realmente não quero trocar a placa-mãe e a fonte 😅

Só que assim, apesar de não ser o meu foco, eu dei uma pesquisada sobre fontes que você recomendou. Andei vendo por aqui outras perguntas e tal, e o povo recomendou a MSI MAG A650BN, que é 80 Plus Bronze. Mas ainda é boa pra segurar as configs que citei anteriormente. Só que novamente, a troca de fonte deixo pra ultimo caso, já que planejo o orçamento só pra GPU e CPU, além de não necessariamente pretender torrar toda minha grana disponível.

4 horas atrás, Imakuni disse:

Se bolso não é limite, a primeira coisa a fazer é colocar o 5800x3D. Depois disso, uma RTX 40 adequada... quem sabe a 4070 Super ou 4070 TI Super, dependendo de como for o consumo de energia delas.

Menos que isso, aí você vai ter que cortar. O 5700x3D pode ser uma boa, dependendo do desempenho e preço que chegar no Brasil. A 4070 normal também deve ficar mais em conta daqui um mês ou outro.

Dependendo seria melhor eu aguardar mesmo o lançamento dessas GPUs (as quais eu espero não ter um consumo tão alto) a volta de estoque das RXs que procuro.

Depois daquilo que o @Pedro Math.pi disse, acho que vou dar uma diminuida nas minhas pretensões, visando uma maior segurança. Já que não quero trocar a placa-mãe e fonte, por mais dinheiro que sobre.

Postado
3 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Só que assim, apesar de não ser o meu foco, eu dei uma pesquisada sobre fontes que você recomendou. Andei vendo por aqui outras perguntas e tal, e o povo recomendou a MSI MAG A650BN, que é 80 Plus Bronze.

A gente não recomenda mais essa, MSI foi pega com a boca na botija alterando os componentes da fonte.

3 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Dependendo seria melhor eu aguardar mesmo o lançamento dessas GPUs (as quais eu espero não ter um consumo tão alto) a volta de estoque das RXs que procuro.

Como você se recusa a trocar a fonte, o jeito é pagar a taxa Nvidia e ir com a série 40xx pela eficiência energética superior. Se precisa disso, esquece as RX e a série 30.

4 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Depois daquilo que o @Pedro Math.pi disse, acho que vou dar uma diminuida nas minhas pretensões, visando uma maior segurança. Já que não quero trocar a placa-mãe e fonte, por mais dinheiro que sobre.

placa-mãe é irrelevante, ela não te limita (quer dizer, tirando a troca para DDR5 e Ryzen 7000). E com um bolso de 4k, fonte também não é o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!