Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma duvida, eu vi uns vídeos no Youtube de teste de jogos com o processador Ryzen 5 4600g com 16gb 3200mhz de ram, e em jogos não tão pesados, tipo: Valorant, Cs 2, Overwatch e Minecraft (mais recente e com graficos melhorados), ficava com 100+ de fps.

E então eu comprei um Pc com o esse Ryzen 5 4600g só que com 8Gb de ram 3200mhz e nesses jogos não pega mais de 100+ fps. A quantidade de memória RAM limita o processador?

Especificações do Pc:

Processador: Ryzen 5 4600g (usando a placa de vídeo integrada)
memória RAM: Mancer Dantalion z 8gb DDR4 (3200mhz)

placa-mãe: Pichau Alphard A520M-P

Postado

@KaiFlame  Não limita.

Por você usar gráfico integrado (gráfico dentro do processador)..., quanto mais memória..., mais compartilhamento.

Quanto mais compartilhamento..., mais desempenho.

Postado

@KaiFlame

Não é a quantidade.. Esse vídeos que viu, muito provavelmente, a pessoa usa dois pentes de 8GB, pra inteirar os 16GB.. Dois pentes, ativa o Dual Channel, que dobra a banda de comunicação entre CPU e RAM, o que melhora o desempenho da CPU e GPU integrada.. Tanto que, dois pentes de 4GB seriam melhores que 1 pente de 8GB, por causa do Dual Channel..

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, KaiFlame disse:

entendi, obrigado

👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!