Ir ao conteúdo

Placa-mãe n68-gs4 fx aceita o fx 8350 de 125w?

Ir à solução Resolvido por Myers Vasiliev,

Posts recomendados

Postado

Tô com uma dúvida por que tenho um processador amd fx 8350 de 125w só que essa placa-mãe só suporta até 95w não sei se compro outra placa-mãe ou arrisco tenta usar esse processador nela mesmo 

Postado
7 minutos atrás, Brenno BT disse:

Tô com uma dúvida por que tenho um processador amd fx 8350 de 125w só que essa placa-mãe só suporta até 95w não sei se compro outra placa-mãe ou arrisco tenta usar esse processador nela mesmo 

Colocar um processador AMD FX 8350 de 125W em uma placa-mãe que suporta apenas até 95W é arriscado. O problema maior é o aquecimento excessivo, que pode não apenas causar instabilidade no sistema, mas também danificar tanto o processador quanto a placa-mãe a longo prazo. Além disso, a placa-mãe pode não ser capaz de fornecer energia suficiente para o processador funcionar corretamente, levando a desempenho reduzido ou até falhas no arranque.

Considerando o risco e o potencial de danos, minha recomendação seria investir em uma placa-mãe compatível com o seu processador. É uma escolha mais segura e garante que você aproveite todo o potencial do seu FX 8350 sem correr o risco de danificar seus componentes.

Postado
3 minutos atrás, Myers Vasiliev disse:

Colocar um processador AMD FX 8350 de 125W em uma placa-mãe que suporta apenas até 95W é arriscado. O problema maior é o aquecimento excessivo, que pode não apenas causar instabilidade no sistema, mas também danificar tanto o processador quanto a placa-mãe a longo prazo. Além disso, a placa-mãe pode não ser capaz de fornecer energia suficiente para o processador funcionar corretamente, levando a desempenho reduzido ou até falhas no arranque.

Considerando o risco e o potencial de danos, minha recomendação seria investir em uma placa-mãe compatível com o seu processador. É uma escolha mais segura e garante que você aproveite todo o potencial do seu FX 8350 sem correr o risco de danificar seus componentes.

Se acha que dá pra ficar usando até uns meses até conseguir dinheiro pra comprar o resto do equipamento ?

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Brenno BT disse:

Se acha que dá pra ficar usando até uns meses até conseguir dinheiro pra comprar o resto do equipamento ?

Colocar o FX 8350 na placa-mãe que suporta até 95W pode até funcionar por um tempo, mas é arriscado. Você corre o risco de superaquecer e danificar tanto a placa-mãe quanto o processador. Se decidir usar assim mesmo, fique de olho nas temperaturas e evite exigir muito do PC. Mas o ideal mesmo seria esperar até conseguir uma placa-mãe compatível com seu processador para evitar problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!