Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc básico, para jogar

jogos leves como muita, minecraft pvp e um roblox de vez em quando, estou em dúvida se pego um i5-3470 ou um AMD a10-5800k, poderiam me ajudar nessa?

Postado
1 hora atrás, Pedro76 disse:

Estou montando um pc básico, para jogar

jogos leves como muita, minecraft pvp e um roblox de vez em quando, estou em dúvida se pego um i5-3470 ou um AMD a10-5800k, poderiam me ajudar nessa?

Entre o Intel Core i5-3470 e o AMD A10-5800K, o i5-3470 tende a ser uma escolha melhor para jogos. Ele tem um desempenho geral superior ao A10-5800K, apesar de ter uma frequência base mais baixa e um processo tecnológico menor (22 nm contra 32 nm do A10-5800K). O TDP do i5-3470 é também menor (77 Watt contra 100 Watt do A10-5800K), o que indica uma maior eficiência energética. Em resumo, para jogos leves e atividades diárias, o i5-3470 é uma escolha mais robusta.

Postado
18 horas atrás, Myers Vasiliev disse:

Entre o Intel Core i5-3470 e o AMD A10-5800K, o i5-3470 tende a ser uma escolha melhor para jogos. Ele tem um desempenho geral superior ao A10-5800K, apesar de ter uma frequência base mais baixa e um processo tecnológico menor (22 nm contra 32 nm do A10-5800K). O TDP do i5-3470 é também menor (77 Watt contra 100 Watt do A10-5800K), o que indica uma maior eficiência energética. Em resumo, para jogos leves e atividades diárias, o i5-3470 é uma escolha mais robusta.

Caso eu escolhesse o amd a10 5800k teria muita diferença?

Postado

Olá @Pedro76 ,

Desculpe perguntar, mas apenas para entender seu momento atual e pode lhe indicar um caminho a seguir....

voce já tem alguma peça comprada? Se tem quais seriam?

Se ainda não comprou nada para montar o PC, nos indique o quanto pode dispor em grana para investir, dessa forma conseguimos lhe orientar melhor.

Estou comentado isso, por que ambos os processadores comentados acima, são muito antigos, e atualmente inclusive bem limitados, além de ser um pouco difícil encontrar placas mãe FM2 em bom estado de funcionamento e qualidade....

Postado
41 minutos atrás, MastertechBR disse:

Olá @Pedro76 ,

Desculpe perguntar, mas apenas para entender seu momento atual e pode lhe indicar um caminho a seguir....

Se ainda não comprou nada para montar o PC, nos indique o quanto pode dispor em grana para investir, dessa forma conseguimos lhe orientar melhor.

Estou comentado isso, por que ambos os processadores comentados acima, são muito antigos, e atualmente inclusive bem limitados, além de ser um pouco difícil encontrar placas mãe FM2 em bom estado de funcionamento e qualidade....

Cara no máximo 1000, não entendo muito sobre Pc mas sei que é um valor muito apertado também queria pegar algo pronto para não ter que levar numa assistência técnica para montar 

43 minutos atrás, MastertechBR disse:

Olá @Pedro76 ,

Ainda não comprei nenhuma peça, vou pedir tudo na segunda feira 

Postado

Olá @Pedro76 ,

Isso esclarece bastante, bem vamos lá, já que não comprou nada ainda, vou te indicar esse aqui:

https://www.magazinevoce.com.br/magazine2024/desktop-Athlon-3000g-4gb-1tb-hdd-linux-multi-dt051/p/jfbee43e3d/in/dkcp/

Se voce notar está num bom preço, é uma plataforma mais atual AM4 que voce pode atualizar o processador para AMD Ryzen futuramente,

já vem com uma VGA que roda muitos games basicos como os que falou acima.

E ainda pode escolher pagar a vista ou parcelado, e vem todo montado já, só ligar e usar.

Se tiver alguma duvida avise aqui....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...