Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho aqui um pouco perdido em relação a um notebook antigo meu. é um Dell inspiron 5458

WINDOWS 10

8GB RAM

512GB SSD

I5 5200U

GPU: 920M

O problema é o seguinte. Formatei ele, com o WIN10 64X, com um PEN-DRIVE feito com a ferramenta da Microsoft, fiz uma instalação completamente limpa. Entrei no site da DELL, instalei os drivers recomendados por lá, inclusive atualizei a BIOS, mas mesmo assim ele não RECONHECE  a GPU, ele inicia o vídeo com o INTEL HD GRAPHICS, mas não reconhece a 920M. Quanto tento instalar o GeForce EXPERIENCE ele diz que não tem nenhuma placa NVIDIA no computador. Na BIOS o adaptador gráfico listado é apenas o HD GRAPHICS e quando vou em "Gerenciar meus dispositivos > adaptadores de vídeos" - aparece apenas o INTEL HD GRAPHICS, mesmo selecionando para exibir dispositivos ocultos.

enfim, existe algum caminho para que ele reconheça a placa de vídeo novamente, ou ela morreu de vez mesmo?

Ele estava parado a um tempo e a bateria já não é mais funcional, uso um carregador paralelo que as vezes não é identificado e recebo a notificação de que o notebook funcionará de acordo com a energia recebida, mas quando deixo a bateria morta dele conectada, ele reconhece o carregador como 65W (não sei se isso influencia no reconhecimento da GPU.)

(Lembro que antigamente quando eu usava um carregador original dele que ficava folgado, ele dava esse aviso do carregador e ficava bem mais lento, não rodava jogo quase nenhum, porém como eu era muito leigo nunca reparei se era pela placa de vídeo ser iniciada ou não)

419185312_360266400064974_418419583288594976_n.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...