Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde. 
Estou com um grande problema na hora de instalar o windows no meu notebook. Ao chegar na etapa de selecionar a partição para instalação o sistema me apresenta o seguinte erro: 
"Nenhum driver de dispositivo encontrado. Confira se a mídia de instalação contem os drivers corretos e clique em ok". Já tentei diversos tutoriais na internet, porém não consegui de nenhuma forma. Ao ir no CMD e usar o comando list disk aparece o HD corretamente.  Já tentei localizar os arquivos em zip do driver do Intel Rapid Storage, porém os que localizo não apresentam quaisquer resultado, pois aparecem como incompatíveis. Também tentei mudar a porta USB que está o pendrive e também nada. Só consegui instalar o ubuntu, porém de fato precisava instalar o windows. Ficaria muito grato de alguém conseguisse me auxiliar pois de fato, estou a dias tentando e sem resultado

O modelo é: Notebook Samsung Core i5-8265U 8GB 1TB Placa de Vídeo 2GB Tela 15.6” Windows 10 Expert X40 NP350XBE-XD2BR

Postado

Isso ai é problema no modo HD. Entre na sua BIOS e olhe em Storage (Armazenamento) ou algo parecido. Ai vai ter "operation mode" e vai ter umas opções tipo: IDE, AHCI, RAID.

Anote o modo atual e depois configure para IDE, inicie com a instalação do Windows, e entre em reparar, prompt de comando diskpart e da um comando clean para apagar tudo.(Faça backup caso não tenha feito ainda)

Reinicia volta na BIOS, coloque o modo de operação que tava antes e desta vez instale o Windows normalmente.

Postado

@ricardo_br Boa tarde Ricardo, eu já tentei realizar esse procedimento, porém a BIOS desse computador é extremamente limitada de opções. Já fucei em todas opções do BIOS e não consegui localizar essa opção ou algo similar, segue anexo imagens da BIOS.

IMG_4492.jpg

IMG_4491.jpg

IMG_4490.jpg

Postado

Na hora que você tentou colocar os drivers IRST da intel você extraiu os drivers do arquivo zip antes de colocar no pendrive? No caso você tem que ter 2 pendrivers um com instalação do Windows e outro com os drivers IRST?

Postado

Já tentou definir todas as opções da BIOS para padrão? Ou ver se tem atualização de BIOS para esse modelo? Tente baixar os drivers de instalação do Windows novamente usando o MCT (Media Creation Tool).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...