Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rpziada, preciso de uma ajuda.

Minha 1050TI queimou e mês passado comprei pelo AliExpress uma RX 550 4GB DDR5.

A placa chegou, e para minha infelicidade, não funcionou, o PC liga, de inicio aparece as informações da BIOS e em seguida vai pra uma tela preta com um traço ( _ ) no canto, o traço pisca uns segundos e desligar, a partir daí o sistema entra num loop de ficar reiniciando e indo para a mesma tela preta com o traço. A principio achava que a placa estava queimada, mas ela liga a ventoinha normal e não dá vídeo no meu setup. Hoje, coloquei ela em outro computador e deu vídeo, aí renovou as minhas esperanças de funcionar no meu, talvez seja uma configuração que não estou acertando, se alguém souber e puder da uma ajuda.

Config:

placa-mãe: Gigabyte GA 78MLTUBS3

CPU: AMD FX-6300

Memória: 12 GB em dual channel, 2x4gGB, 2x2GB

Fonte: Thermaltake Smart 500W 80PLUS

SSD 120, HD 1TB.

Placa de vídeo: RX 550 4GB DDR5

Já Usei DDU para remover driver da placa antiga da NVIDIA, não resolveu. Formatei o SSD e fiz a instalação limpa do sistema e não resolveu. Removi memória e fiz teste somente com duas, depois com uma, não resolveu. Teste sem bateria, enfim, tentei solucionar, mas não consegui. Não sei qual o problema, visto que, a placa de vídeo deveria ter compatibilidade com meu setup, o que não aconteceu, pois ela funcionou em outro PC, e no meu acontece esse erro descrito acima.

Postado
13 minutos atrás, Paulo_hxh disse:

Fonte: Thermaltake Smart 500W 80PLUS

Recomendo que troque essa fonte, baixa qualidade.

Recomendo que pegue a Cooler Master MWE V2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia junto a Cooler Master e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Amei 1
Visitante

Postado

@Paulo_hxh Provavelmente o computador não tem o suporte UEFI necessário para dar boot na GPU. Pode procurar pelas opções na BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...