Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente veio vontade de dar upgrade no pc para ir acompanhando o mercado e não atualizar quando ficar muito velho as coisas e estou ainda pensando no que irei mexer atualmente, recentemente troquei meu gabinete por um montech air 903 e estou já querendo fazer o próximo upgrade. Segue a configuração atual do PC:

- Ryzen 5 5600x

- B550m Mortar MSI

- 2x8gb 3200Mhz xpg D60

- RTX 3060 iGame ultra

- SSD 480gb Sata crucial

- Fonte 550w Seasonic 80 plus Gold

- Air cooler Gammax GT Deepcool

- Gabinete Montech Air 903 Base

Postado

Talvez pular para a plataforma AM5.

Um SSD de maior capacidade e de preferência NVMe.

Parte estética talvez um Water Cooler.

A real é que a configuração já está bem redonda, se te atende, não tem porque fazer upgrade. Mas eu sei que é tentador.

• Curtir 2
Postado

Eu trocaria primeiro essa fonte, não tem reputação no reclame aqui ou quer dizer, não tem como saber se é boa ou não. E como@_Gabriel V disse um SSD e deixa esse mais "velho" para programas e jogos leves, documentos e backup. Porque o único que tá "limitando" a performance é o SSD

Postado

@_Gabriel V Realmente é bem complicado estou querendo fazer upgrade pois irei pegar um monitor 2K e quero continuar a não ter problemas kkk...

@Rúben Roosevelt Em relação a fonte eu ja pensei em trocar, e é de excelente qualidade tier A lá fora, mas por ser 550w qualquer upgrade que eu faça seja de GPU ou CPU já deve ficar no limite do limite.

Uma dúvida de um Ryzen 5 5800X3D para os processadores AM5 seria uma diferença muito absurda? Não sei se animaria trocara de plataforma agora para pegar tudo.

Postado
4 horas atrás, Gustavo Mendanha disse:

Realmente é bem complicado estou querendo fazer upgrade pois irei pegar um monitor 2K e quero continuar a não ter problemas kkk...

4 horas atrás, Gustavo Mendanha disse:

Uma dúvida de um Ryzen 5 5800X3D para os processadores AM5 seria uma diferença muito absurda? Não sei se animaria trocara de plataforma agora para pegar tudo.

Então mano, se o foco for jogos, numa resolução 2k a placa de vídeo que vai ser mais solicitada, quanto maior a resolução mais placa de vídeo, acredito que não será necessário trocar o 5600, melhor direcionar o dinheiro para uma GPU/Fonte nova.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!