Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece se conectar um SSD NVMe no conector SATA M.2?


Posts recomendados

seguinte minha placa-mãe tem 2 conectores M.2 so que um pci gen3 e um sata M.2  os conectores sao identicos 

so que esses dias mexendo aqui no que não deve eu esbarrei no conector do gen3 M.2 e quebrou e agora to com SSD NVMe parado 

queria saber se eu por ele no slot do sata M.2 ira funcionar mais to com medo de queimar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@didi22 Não vai funcionar.

 

A única maneira de queimar, é se você colocar o SSD invertido no slot o que fisicamente é impossível - a não ser que tenha algum erro de projeto, teve um modelo de notebook com um slot "modificado" e que permitia colocar invertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, Gui GC disse:

teve um modelo de notebook com um slot "modificado" e que permitia colocar invertido.

Se não me engano, o ASUS X510 para funcionar o NVMe precisava colocar ele ao contrário, do lado certo ele queimava o NMVe.

Melhor coisa é comprar um adaptador PCIe x1 ou x4 para NVMe e usar nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para O que acontece se conectar um SSD NVMe no conector SATA M.2?
21 horas atrás, Pedroou disse:

Se não me engano, o ASUS X510 para funcionar o NVMe precisava colocar ele ao contrário, do lado certo ele queimava o NMVe.

Melhor coisa é comprar um adaptador PCIe x1 ou x4 para NVMe e usar nele.

Eu tava pensando nisso mais ai fui olhar na minha placa-mãe e so tem um slot pci x1 e fica em baixo da minha placa de Vídeo, to com medo de raspar na fan esse adaptador

acho que não vai dar certo, alguma outra ideia? 

22 horas atrás, Gui GC disse:

@didi22 Não vai funcionar.

 

A única maneira de queimar, é se você colocar o SSD invertido no slot o que fisicamente é impossível - a não ser que tenha algum erro de projeto, teve um modelo de notebook com um slot "modificado" e que permitia colocar invertido.

testei aqui e não funciona mesmo.. espero que não tenho queimado 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gui GC disse:

@didi22 não queima. O slot M.2 usado pelo protocolo sata e NVMe é o mesmo. E fisicamente é impossível colocar virado pela diferença de pinos.

boa noticia então. agora quero ver uma forma de usar esse SSD por meio de um adaptador sem ser por pci porque não cabe aqui 

ou sera que terei que comprar outra placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!