Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação SSD 1TB para comprar


Posts recomendados

Estou planejando comprar um SSD de 1tb para jogos, substituir meu HD de também 1tb. Não sei muito de marcas nem preços recomendáveis de SSD. Creio que o orçamento possa ir até uns 600 reais no máximo.
Até então sei que leitura de 3500mbs parece ser o adequado (algo acima é overkill pelo que pesquisei), me dei de cara com um SSD ADATA LEGEND 800 GOLD 1TB M2 2280 NVMe 3500MBS (leitura) e 2800 (gravação) SLEG-800G-1000GCS-S38 por R$529,99 na terabyte em promoção, é um preço decente? Deveria olhar por outros modelos? Parece que Kingston é bom também (vi esse SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G por R$312,99 mas está indisponível, parece ter as mesmas coisas mas mais barato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Lucas Freire Qual placa-mãe? Não é bom limitar a pesquisa a taxa de leitura/escrita do SSD.  Quanto pretende investir? Existem modelos de diferentes qualidades e recursos. O NV2 por exemplo, é um dos melhores custo-benefício. É um processador sem dissipador, dram-less, que atende bem ao público menos exigente. Existem modelos mais completos, como o KC3000 e concorrentes como o S41.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para guardar jogos, até um SATA 2,5 como um Samsung EVO vai servir bem. Acho muito improvável que um jogo vá saturar um SSD, então não precisaria ser necessariamente um M.2.

 

Mas vendo os valores e se tem slot sobrando, um M.2 se torna mais interessante. O Kigston Nv2 é um bom SSD.

Os valores dos SSDs subiram bastante e nada indica que vai diminuir tão cedo, o próprio Kingston que pouco tempo atrás era encontrado por R$ 280,00 já não se encontra por menos de R$ 350,00.

 

https://www.adrenaline.com.br/noticias/precos-dos-ssds-devem-subir-50-porcento-em-2024/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Pedroou disse:

Para guardar jogos, até um SATA 2,5 como um Samsung EVO vai servir bem. Acho muito improvável que um jogo vá saturar um SSD, então não precisaria ser necessariamente um M.2.

 

Mas vendo os valores e se tem slot sobrando, um M.2 se torna mais interessante. O Kigston Nv2 é um bom SSD.

Os valores dos SSDs subiram bastante e nada indica que vai diminuir tão cedo, o próprio Kingston que pouco tempo atrás era encontrado por R$ 280,00 já não se encontra por menos de R$ 350,00.

 

https://www.adrenaline.com.br/noticias/precos-dos-ssds-devem-subir-50-porcento-em-2024/

Eu acredito que no modo que ia ficar organizado o SSD ia rodar os jogos também, não? Ficaria 1 SSD de 220gb (já tenho) para meu sistema computacional e o SSD de 1tb para guardar os jogos e executa-los (coisa que o HD de 1tb está fazendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@João Lucas Freire Qual placa-mãe? Não é bom limitar a pesquisa a taxa de leitura/escrita do SSD.  Quanto pretende investir? Existem modelos de diferentes qualidades e recursos. O NV2 por exemplo, é um dos melhores custo-benefício. É um processador sem dissipador, dram-less, que atende bem ao público menos exigente. Existem modelos mais completos, como o KC3000 e concorrentes como o S41.

Opa! A placa-mãe é uma A520 S2H (parece ter 1 espaço para NVMe). Acho que investimento até 600 reais em um. O que seria NV2? Um SSD em específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, João Lucas Freire disse:

Ficaria 1 SSD de 220gb (já tenho) para meu sistema computacional e o SSD de 1tb para guardar os jogos e executa-los

Esse de 220gb é SATA 2,5? Caso sim, só compre um NVMe de 1TB. 

4 minutos atrás, João Lucas Freire disse:

O que seria NV2? Um SSD em específico? 

58 minutos atrás, João Lucas Freire disse:

(vi esse SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G

 

É o SSD, Kingston Nv2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@João Lucas Freire Qual placa-mãe? Não é bom limitar a pesquisa a taxa de leitura/escrita do SSD.  Quanto pretende investir? Existem modelos de diferentes qualidades e recursos. O NV2 por exemplo, é um dos melhores custo-benefício. É um processador sem dissipador, dram-less, que atende bem ao público menos exigente. Existem modelos mais completos, como o KC3000 e concorrentes como o S41.

Achei na kabum um SSD 1TB XPG S41 TUF, M.2 PCIe NVMe, Heatsink, Leitura: 3500MB/s e Gravação: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C por R$499,99  e um SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 6000MB/s - SKC3000S/1024G por R$489,99. Algo em deixa suspeito em relação ao preço mais baixo do segundo apesar de ter o dobro de leitura e gravação (e parece que esses números não são realmente necessários para jogos). O primeiro é uma boa decisão na sua opinião? Fica até mais barato do adata legend 800 gold que eu mencionei no post

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Esse de 220gb é SATA 2,5? Caso sim, só compre um NVMe de 1TB. 

É o SSD, Kingston Nv2.

 

Pelo que vi é um KingDian S280 240GB, onde posso conferir se é um sata 2,5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como citado, um SATA 2,5 já suficiente, exemplo: SSD 1 TB Samsung 870 QVO Series, 2.5", SATA III, Leitura: 560MB/s e Gravação: 530MB/s

 

Esqueça essas velocidade de leitura e gravação, para seu uso é irrelevante. Mais importante é a qualidade do SSD.

O Kigston Nv2 vem com 3 anos de garantia, então dá um certa tranquilidade, caso tenha algum problema você tem como resolver.

4 minutos atrás, João Lucas Freire disse:

Pelo que vi é um KingDian S280 240GB, onde posso conferir se é um sata 2,5?

Pesquisando o modelo dele na internet, parece SATA 2,5, e também parece de baixa qualidade.

Melhor comprar um M.2 e colocar os jogos e sistema operacional nele. No máximo use esse 240gb para guardar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedroou disse:

Como citado, um SATA 2,5 já suficiente, exemplo: SSD 1 TB Samsung 870 QVO Series, 2.5", SATA III, Leitura: 560MB/s e Gravação: 530MB/s

 

Esqueça essas velocidade de leitura e gravação, para seu uso é irrelevante. Mais importante é a qualidade do SSD.

O Kigston Nv2 vem com 3 anos de garantia, então dá um certa tranquilidade, caso tenha algum problema você tem como resolver.

Pesquisando o modelo dele na internet, parece SATA 2,5, e também parece de baixa qualidade.

Melhor comprar um M.2 e colocar os jogos e sistema operacional nele. No máximo use esse 240gb para guardar jogos.

NVMe não seria mais interessante para jogos? Vou dar uma olhada nesse Kingston nv2 mesmo. Alguma recomendação onde devo olhar para buscar qualidade no SSD? O máximo que eu faço é ficar procurando reviews na internet para ver o que acham dele. E por que seria irrelevante a leitura e gravação para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, João Lucas Freire disse:

Alguma recomendação onde devo olhar para buscar qualidade no SSD?

Aqui no fórum.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/31-HD-SSD-e-nas/

2 minutos atrás, João Lucas Freire disse:

NVMe não seria mais interessante para jogos?

Por qual motivo seria? No seu caso é interessante por ter um slot sobrando, e coloca o sistema operacional junto com o jogos. Além do valor, consegue achar mais barato que um bom SATA 2,5.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedroou disse:

Aqui no fórum.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/31-HD-SSD-e-nas/

Por qual motivo seria? No seu caso é interessante por ter um slot sobrando, e coloca o sistema operacional junto com o jogos. Além do valor, consegue achar mais barato que um bom SATA 2,5.

Valeu, vou olhar pelo fórum!
Eu vi que NVMe são mais rápidos, por isso achei que seria. Não é melhor deixar o sistema operacional e jogos separados em ssds diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Lucas Freire Se você for usar o NVMe, tanto o sistema quanto os jogos se beneficiarão por ser um SSD mais rápido. Agora se for só pra jogos, tanto faz, tanto fez O sata não dá muita diferença para o NVMe. Obviamente vale mais a pena comprar o NVMe, independente do uso que der a ele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!