Ir ao conteúdo

Pc inicia e fica preso na BIOS

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com problema que o meu pc ao iniciar ele fica preso na BIOS e não sai.

Ja fiz o Reset com a bateria, removi o Sata, memória etc e nada.

Procurei no youtube sobre o caso e todos que eu encontrei são de BIOS diferente. No meu caso minha placa-mãe é a A520M-DB da Mancer e a BIOS é a da American Megatrends 2022.

Sendo assim, não consigo encontrar opções como o OS Suport e nem como alterar a prioridade de boots.

O titulo que aparece na BIOS é:

Aptio Setup Utility - Copyright (C) 2022 American Megatrends, Inc.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Yuri Muriel Tem mais alguma coisa rolando a barra lateral? Não nada sobre ordem de boot ou boot options, nem prioridade. 

A marca eu já ficava com pé atrás de recomendar. Imagina indicar isso pra alguém.

Não achei nenhuma versão do Aptio que use o termo "Start Up". É sempre "Boot".

Considerando que é um chipset novo e provavelmente você use UEFI, mude o CSM Support para "disabled" e o boot option para "UEFI".

Nas abas Main ou Avançado, verifique se seu HD/SSD está aparecendo.

Postado

@Yuri Muriel Deve ser algum problema com esse CSM support habilitado e várias coisas em Legacy.

Pelo que vi teu computador é atual, RX7600, Ryzen. O único motivo para o CSM estar habilitado é se algum hardware tem mais de uma década.

Tudo deveria estar em UEFI, até o storage - apesar de que esse sim poderia estar com boot MBR e precisar do Legacy.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...