Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um pc com essa configuração:
Processador: Core i3 7100
Fonte: 450w 80 plus (não sei a marca)
placa-mãe: Biostar H110MHC Versão 7.1

queria saber se essa placa de vídeo (RTX 2060 super) não vai da gargalo, ou algum problema.

• Triste 1
Postado

@Kayo C @Kayo C  i3 7100 é fraco ainda 7geração da Intel ainda RTX 2060 super pode se meio antiga comparada com as RTX 4000 3000 mas ela e bem fortinha ainda e infelizmente ela vai dá gargalo porque esse processador e bem fraco se fosse pelo menos um i7 9700K não seria mal é essa fonte 450w sua e meio suspeita não se encaixaria bem porque precisa ser de boa qualidade uma no mínimo 600w 80plus sugestão se for para pegar RTX 2060 super tem que trocar processador,fonte por pelo menos um i7 9700k ou i9 9900k porém como são peças antigas não sei se valeria a pena porque Intel já tem 14 geração só o i3 13100F já e melhor que i7 e i9 da 9 geração e melhor que alguns Intel 10gen e 11geração ou seja precisaria trocar placa-mãe, processador,fonte, e até mesmo possível memórias ram. Ou você arruma um jeito de pegar kit AMD am4 que aí só aproveitaria a placa de vídeo.

Postado
2 horas atrás, kLuizAugusto disse:

@Kayo C @Kayo C  i3 7100 é fraco ainda 7geração da Intel ainda RTX 2060 super pode se meio antiga comparada com as RTX 4000 3000 mas ela e bem fortinha ainda e infelizmente ela vai dá gargalo porque esse processador e bem fraco se fosse pelo menos um i7 9700K não seria mal é essa fonte 450w sua e meio suspeita não se encaixaria bem porque precisa ser de boa qualidade uma no mínimo 600w 80plus sugestão se for para pegar RTX 2060 super tem que trocar processador,fonte por pelo menos um i7 9700k ou i9 9900k porém como são peças antigas não sei se valeria a pena porque Intel já tem 14 geração só o i3 13100F já e melhor que i7 e i9 da 9 geração e melhor que alguns Intel 10gen e 11geração ou seja precisaria trocar placa-mãe, processador,fonte, e até mesmo possível memórias ram. Ou você arruma um jeito de pegar kit AMD am4 que aí só aproveitaria a placa de vídeo.

e se eu pegasse uma rx 580 8gb ao invés da RTX 2060?

Postado

@Kayo C Infelizmente ainda irá dá gargalo por causa da CPu fraca mais a melhor combinação para o i3 7100 e uma GTX 1050 ti ou rx 470, rx 550 ai depende de você se quiser investir nele infelizmente não acho que valeria muito a pena se for para jogos atual caso for fazer upgrade troca imediatamente sua fonte para uma de boa qualidade. Uma sugestão interessante seria você vende esse Pc seu aí e juntar uma grana pra montar uma coisa melhor se não você vai ter dores de cabeça no futuro com peças antigas ja que a plataforma evolui rápido entrae na am4 amd ou Intel etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...