Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais marcas de fontes são realmente confiáveis?


Posts recomendados

  • Moderador

A Pichau Nidus na versão anterior e atual mostrou bom desempenho. Mas marca em si não diz muita coisa, mais importante é olhar os modelos.

Também depende para que vai usar a fonte, com placa de vídeo de entrada? Computador de escritório?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou  É que eu estou melhorando meu setup aos pouco. Adquiri uma placa de vídeo MSI RADEON RX 6650 XT e um SSD de 1 Tera da WD. Meu processador é bem humilde. É um AMD A6-7480. Mas como disse, estou melhorando aos poucos, portanto, irei trocar a placa-mãe e o processador também. Estimo comprar um Ryzen 7. Então estive pensando em comprar uma fonte Corsair CV-750w, mas não sabia se estava fazendo bem.

@Pedro Math.pi É que eu estou melhorando meu setup aos pouco. Adquiri uma placa de vídeo MSI RADEON RX 6650 XT e um SSD de 1 Tera da WD. Meu processador é bem humilde. É um AMD A6-7480. Mas como disse, estou melhorando aos poucos, portanto, irei trocar a placa-mãe e o processador também. Estimo comprar um Ryzen 7. Então estive pensando em comprar uma fonte Corsair CV-750w, mas não sabia se estava fazendo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta rápida: NENHUMA.
É mais sobre modelo do que marca.

Até porque, várias marcas vendem fontes fabricadas por outras marcas. Por exemplo, tem várias marcas que vendem fontes fabricadas pela Seasonic. E também tem algumas fontes que a Seasonic vende que não foi fabricada por ela. Doideira né?

Tem marcas, até renomadas no mercado, que nunca produziram nenhuma fonte de fato (a Corsair por exemplo, não fabrica nenhuma fonte que ela vende com a marca dela). E tem marca que fabrica fontes pra quase metade do mercado mundial (CWT por exemplo) que você nunca vai conseguir comprar com a logo dela estampa na caixa, porque ela vende pra outras 15 marcas diferentes pra vender.

Dê uma olhada nessa lista: Planilha de fontes
Na coluna OEM/ODM é a marca do fabricante de fato da fonte. você vai entender o que eu estou falando.

Tem marcas que produz modelo excelente, modelo bom, modelo ruim e modelo bomba. Tudo depende do modelo especifico, e também reflete no preço.

Mas pra resumir bem pra você: Não há nenhuma fonte BOA de fato por menos de R$800.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!