Ir ao conteúdo

Qual a real diferença entre as placas B550?

Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, toda vez que vejo algum chipset como B550, tem 100000 pessoas falando de várias marcas, que tal é melhor que a outra, aorus elite não sei o que, ASUS bla. Então galera, queria que vocês me dissessem, se puderem, a real diferença entre essas marcas, com foco na B500m aorus elite, B550m MSI Pro-VDH, B550 Gigabyte D3SH. Se puderem me falar agradeço, tmj

• Solução
Postado

@Joaolucasav eu costumo dizer que cada marca foca em uma qualidade especifica

ASUS -> qualidade de componentes / fabricação, tal qual a b550m plus, pode ser comparada a x570 do mercado

MSI -> custo/benefício, com qualidade boa pelo valor pago

ASRock -> tecnologia, não recomendo placas baratas dessa marca, mas as b450 stell pra cima são muito boas

biostar -> compatibilidade (não recomendo placas dessa marca)

gigabyte é um meio termo de tudo, tem uma boa construção, bom custo beneficio, boa tecnologia, unico problema que percebe é com programas de ARGB (não lembro se é gigabyte ou ASRock)

as chinesas, assim como a biostar, possuem construção razoavel, custo baixo, mas componentes ruims, por isso só recomendo elas em casos especificos

outra coisa, o que falei das marcas, é só uma olhada por cima das placas que tem, obviamente a biostar tem uma ou outra placa que "da pro gasto", a ASUS tem algumas placas com defeitos graves de fabricação entre outros

Postado

@Pedro Vinicius G. C.

33 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Joaolucasav eu costumo dizer que cada marca foca em uma qualidade especifica

ASUS -> qualidade de componentes / fabricação, tal qual a b550m plus, pode ser comparada a x570 do mercado

MSI -> custo/benefício, com qualidade boa pelo valor pago

ASRock -> tecnologia, não recomendo placas baratas dessa marca, mas as b450 stell pra cima são muito boas

biostar -> compatibilidade (não recomendo placas dessa marca)

gigabyte é um meio termo de tudo, tem uma boa construção, bom custo beneficio, boa tecnologia, unico problema que percebe é com programas de ARGB (não lembro se é gigabyte ou ASRock)

as chinesas, assim como a biostar, possuem construção razoavel, custo baixo, mas componentes ruims, por isso só recomendo elas em casos especificos

outra coisa, o que falei das marcas, é só uma olhada por cima das placas que tem, obviamente a biostar tem uma ou outra placa que "da pro gasto", a ASUS tem algumas placas com defeitos graves de fabricação entre outros

Obrigado pela explicação irmão, quanto a Gigabyte acho que ela não tem problemas com RGB, deve ser a outra, ela tem até uma parte para RGB de 5V, diferente das outras placas deste preço. Vou fugir dessas marcas então kkkkkkk nesse caso o mais indicado seria a MSI ou GIgabyte certo? Estou mt em dúvida entre a D3SH ou Aorus elite da GIgabyte

Postado
21 minutos atrás, Joaolucasav disse:

@Pedro Vinicius G. C.

Obrigado pela explicação irmão, quanto a Gigabyte acho que ela não tem problemas com RGB, deve ser a outra, ela tem até uma parte para RGB de 5V, diferente das outras placas deste preço. Vou fugir dessas marcas então kkkkkkk nesse caso o mais indicado seria a MSI ou GIgabyte certo? Estou mt em dúvida entre a D3SH ou Aorus elite da GIgabyte

sim, as mais indicadas são ASUS, msi e gigabyte, ASUS pode deixar de lada, as placas delas são mais caras...

das quais voce citou, eu iria com a b550m aorus elite, ela tem uma contrução um pouco superior, e tem um dissipador maior no vrm (faz bastante diferença, principalmente com cpu high-end R7 ou r9)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...