Ir ao conteúdo

um SSD 2TB ou dois SSDS 1TB; PCIE 3.0 junto a PCIE 4.0 diminui desempenho?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Glr tenho umas duvidas acerca de SSD, eu queria comprar um SSD NVMe de 1tb logo p meu pc novo e depois d um tempo comprar mais 1tb.
1- Minha placa tem um slot M.2 pcie 4.0 e um slot M.2 pcie 3.0, portanto eu compraria um SSD 4.0 e outro 3.0; O desempenho da SSD 4.0 seria afetado por estar em conjunto da 3.0?
2- Essa procurei em todo canto mas n achei resposta, é mais interessante comprar logo 2tb de uma vez ou posso comprar 1tb agr e dps outro? E quando tivesse os dois ssds no pc, o que eu teria que fazer, juntar os dois? Começar a colocar os arquivos novos no SSD novo e dxar o outro “parado”? Qual seria a melhor estratégia?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
28 minutos atrás, Joaolucasav disse:

O desempenho da SSD 4.0 seria afetado por estar em conjunto da 3.0

Não. Inclusive as controladoras são diferentes (4.0 - processador, 3.0 chipset).

29 minutos atrás, Joaolucasav disse:

2- Essa procurei em todo canto mas n achei resposta, é mais interessante comprar logo 2tb de uma vez ou posso comprar 1tb agr e dps outro? 

O mais barato. Geralmente um SSD maior custa menos que dois SSDs menores, porém, dependendo do tamanho do SSD, pode ser o inverso. Se você não pode pagar um de 2TB, compre de 1TB.

33 minutos atrás, Joaolucasav disse:

E quando tivesse os dois ssds no pc, o que eu teria que fazer, juntar os dois? Começar a colocar os arquivos novos no SSD novo e dxar o outro “parado”? Qual seria a melhor estratégia?

Você teria dois discos no computador (C e D) e teria que gerenciar o que salvar em qual disco. Algumas instalações você teria que apontar o local de instalação pro disco D, jogos idem.

Postado

@Pedro Math.pi

9 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

Não. Inclusive as controladoras são diferentes (4.0 - processador, 3.0 chipset).

O mais barato. Geralmente um SSD maior custa menos que dois SSDs menores, porém, dependendo do tamanho do SSD, pode ser o inverso. Se você não pode pagar um de 2TB, compre de 1TB.

Você teria dois discos no computador (C e D) e teria que gerenciar o que salvar em qual disco. Algumas instalações você teria que apontar o local de instalação pro disco D, jogos idem.

obrigado pela ajuda amigo! Mais uma dúvida se não se incomodar, eu gostaria de comprar 1TB agora e 1TB depois, tem uma promoção muito boa. Nesse caso, se eu instalar depois de um tempo outro SSD, terei que formatar todo o SSD dnv? Ou teria que juntar os dois como o RAID? Qual seria o procedimento?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!