Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Ryzen 5 5600 recentemente, quando eu jogo fortnite principalmente ela fica muito muito quente a ponto da fonte ficar quente demais e o jogo simplesmente congelar total e voltar depois de uns segundos

fiz uns testes ele chegou a beter 95-100 graus

no momento não consigo pegar uma refrigeraçao melhor e não sei se tem solução

pc Ryzen 5 5600

rx 6500xt

16gb

b350 btc

Fonte MSI MAG A650BN comprei recentemente também porque a outra estava esquetando e desligando

Postado

Abra os sensores do HWInfo64 e deixe rodando até bater um desses picos de temeperatura. Tire print da parte do processador e pIaca mãe.

No meio tempo, você resetou a BIOS após instalar o processador novo? E qual o cooler e gabinete?

Postado

@Imakuni antes de colocar esse processador ele não deu tela porque precisava por a BIOS nova, coloquei a nova não sei se isso resetou ela, o cooler é o padrão pois não consigo por um novo por agr o gabinete é um ruim sem marca um pouco antigo deixei ele todo aberto pra ver se melhorava e nada 

assim que chegar em casa mando print do hwmonitor

Postado

Ué... está batendo 89 com 70w de consumo no cooler padrão... faz sentido isso. Não parece ter nada de errado, fora você estar esperando de mais de um cooler fuleirinho.

Vá se preparando para comprar um melhor quando puder. No meio tempo, você pode ir baixando a tensão, que é algo que você já deveria fazer independente do resto.

Postado

@Imakuni simm o problema e quanto abre o jogo tem vez q ele chega a 90% e sei não se é normal ainda mais por esta congelando repentinamente

em questão de baixar a tensão consegue explicar ou recomenda um Vídeo pra eu enteder e fazer?

Alias fui arruma o xmp da memória e vi que a temperatura estava 76graus seria padrão no caso ?

Postado
14 minutos atrás, umnomequalquer disse:

@Imakuni simm o problema e quanto abre o jogo tem vez q ele chega a 90% e sei não se é normal ainda mais por esta congelando repentinamente

90C é uma temperatura alta, mas não suficiente para causar travamentos.

15 minutos atrás, umnomequalquer disse:

em questão de baixar a tensão consegue explicar ou recomenda um Vídeo pra eu enteder e fazer?

Veja vídeos e tutoriais de overclock de Ryzen, é a mesma coisa. A única ressalva é que você não vai aumentar o clock, vai só diminuir a tensão.

Infelizmente não tenho nada para recomendar, já faz muito tempo que aprendi isso. Não tenho um bom link para passar.

Postado

@umnomequalquer Mano nunca chegou a acontecer algo assim comigo, mas fazendo uma pesquisa rápida aqui, o ideal é você fazer um undervolting, e além disso deixar o modo de energia do Pc no Economia, você tera uma pequena perca de Fps, mas não perdera vida util do processador até você conseguir um bom Cooler. Tente também diminuir a tensão do processador na BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!